Casa Created with Sketch.
Ao vivoTV CASACOR

CASACOR São Paulo 2017: Casa da Praia de Marina Linhares e Tartuferia de Gustavo Jansen! Assista às entrevistas com os profissionais no TV CASACOR ao VIVO!

Como fazer um móbile geométrico decorado com flores

Inspirado em acessórios nórdicos, estes dois móbiles adornados com flores são fáceis de fazer. Aprenda o passo-a-passo e decore sua casa com essas joias para a parede!

01-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

Ornamentos do tipo himmeli –  tradicionais no décor natalino finlandês – estão em alta. Com vários tutoriais por toda a internet, o conceito foi adaptado e tem aparecido de várias formas nas casas de blogueiras internacionais. Os arranjos de mesa e móbiles, ambos feitos de cobre, são os mais populares.

Este passo-a-passo do Brit+Co conta com dois tipos de móbiles inspirados em himmeli e decorados com flores. Delicados e minimalistas, eles são quase joias para sua casa. Siga nossa tradução e adicione esse acessório escandinavo às suas paredes!

Você vai precisar de:

02-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores
  • Tubinhos de latão e cobre
  • Linha de pesca
  • Contas de madeira
  • Fios de latão e cobre
  • Corda
  • Flores frescas – ou falsas
  • Tesouras
  • Alicates

Pirâmide

03-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

O primeiro formato a ser feito é a pirâmide. Perfeita para iniciantes, ela é um pouco trabalhosa, mas depois de dominá-la todos os modelos mais complexos ficam bem mais fáceis de fazer.

04-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

1. Usaremos primeiro os tubos de latão ou cobre – a escolha do material depende da sua preferência. Cortaremos oito pedaços de tudo, usando o alicate. Quatro deles devem ter por volta de 30 cm. Os outros quatro, 18 cm. Você pode ajustar os tamanhos à vontade, dependendo do quão grande ou pequeno você quer seu móbile.

05-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

2. Repare que depois de cortá-los, as pontas do tubo ficam achatadas. Para passar o fio, você precisará reabri-las. Faça isso apertando as pontas com cuidado usando o alicate.

06-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

3. Agora a montagem: comece passando o fio de cobre por um dos tubos maiores. Em seguida, passe por um dos tubos curtos e depois por outra peça de 30 cm. Você terá o primeiro triângulo da pirâmide! Coloque mais duas peças: um tubo longo e outro curto.

07-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

4. Posicione-os mais ou menos como na foto, para facilitar a construção.

08-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

5. Esses tubos formarão a primeira parte da estrutura. Conecte as pontas mais próximas das duas peças menores. Corte o restante do fio, deixando aproximadamente 5 cm de sobra, para amarrar e segurar as peças. Repita o mesmo processo com as pontas dos tubos longos.

09-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

6. Pegue os tubos curtos restantes, junte-os e amarre-os com a estrutura pronta para formar a base quadrada da pirâmide.

10-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

7. O próximo passo é adicionar o tubo de 30 cm remanescente. Passe o fio e conecte-o ao resto da estrutura. A pirâmide está pronta!

11-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

8. Para pendurá-la, passe a corda pela ponta da pirâmide e amarre-a com um nó. Adicione as contas de madeira, um contraste natural ao material metálico.

12-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

9. Escolha suas flores preferidas, coordenando o arranjo com o tamanho de seu móbile. Para decoração da casa, flores falsas são uma boa pedida. Para eventos, vale a pena investir em pequenos arranjos reais! Posicione-as na estrutura da pirâmide e prenda-as com o fio de cobre, de maneira delicada. 

Triângulo duplo

13-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

Essa versão de móbile traz movimento ao acessório, tornando-a ainda mais impressionante. Três desses pendurados em sequência criam um decór de impacto!

14-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

1. Para o triângulo duplo, você precisará de três peças longas de mesmo tamanho e três peças que tenham a metade dos centímetros das outras. Nas fotos do tutorial, elas têm 30 e 15 centímetros, respectivamente.

15-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

2. Passe o fio pelos três tubos maiores, arranjando-os no formato de triângulo. Puxe bem as duas pontas do fio para que as peças fiquem presas e amarre-o bem.

16-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

3. Repita esses paços com os tubos curtos para fazer o triângulo interno. Amarre-o ao triângulo grande usando um pedaço de linha de pesca – não faça isso com o fio de cobre. A linha de pesca é ideal por causa da transparência e para dar movimento ao móbile.

17-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

4. Prenda os arranjos com o fio de cobre da forma que você quiser.

18-como-fazer-um-mobile-geometrico-decorado-com-flores

5. Passe a corda e prenda-a ao triângulo externo com um nó. Adicione as contas de madeira como feito no passo-a-passo da pirâmide. Está pronto: mais um móbile para compor a decoração de sua casa.

A partir desses dois modelos, é possível misturar estruturas e ousar na criação de móbiles diferenciados. Experimente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s