Casa Created with Sketch.

13 usos surpreendentes para itens de cozinha

Esses produtos podem ser úteis em toda a casa. Confira como dar novas funções para esses materiais e comidas e resolver pequenos problemas domésticos

1-itens-de-cozinha

Decorar a casa e cuidar para que os ambientes fiquem a sua cara é um enorme prazer. Mas, eventualmente, alguns aborrecimentos podem surgir: uma mancha, uma rachadura, ou algum utensílio quebrado acabam com a gente, ainda mais quando não sabemos como resolver esses pequenos problemas. A boa notícia, é que há alguns itens da cozinha que vão salvar a sua vida – e você aí dando pouca bola para eles, sem saber do potencial que guardavam… Confira!

1. Garrafa de detergente

Use-a para remover manchas de graxa das roupas.

2-itens-de-cozinha

Nem é algo assim tão improvável. Se o detergente acaba com a gordura de pratos e panelas, porque não eliminaria esse tipo de mancha das roupas?

2. Abridor de vinho

Use-o para abrir pacotes.

3-itens-de-cozinha

Sabe aquelas caixas muito bem embaladas, com voltas e voltas de fita adesiva? Pois o saca-rolhas vai ser seu melhor amigo na hora de abri-las.

3. Borra de café e nozes

Use-os para cobrir arranhões na mobília de madeira.

4-itens-de-cozinha

É comum que móveis de madeira colecionem alguns arranhões. Para disfarçar as marcas, esfregue uma noz sem casca ou borra de café molhada no local. Os arranhões ficarão muito menos imperceptíveis.

O café também pode ser usado para eliminar odores. Aqueça uma xícara com grãos de café moídos e coloque nos cômodos que estão cheirando mal. O café vai absorver todos os odores.

4. Maionese

Use para remover marcas claras de líquido na madeira

5-itens-de-cozinha

Sabe aquelas manchas claras que os copos úmidos deixam na madeira? Pois a maionese vai ajudar a remover este problema. Esfregue um pouco do molho no local e deixe lá durante a noite. No dia seguinte limpe e a mancha terá evaporado!

5. Esponja

Use-a para tirar bolinhas de roupas de lã

6-itens-de-cozinha

Use o lado áspero de uma esponja nova e seca para recuperar blusas cheias de bolinhas.

6. Arroz

Use para secar um celular molhado

7-itens-de-cozinha

Essa dica você provavelmente já viu algum amigo desesperado colocando em prática. Se o seu celular caiu em uma poça ou na pia, tente salvá-lo afundando-o em um pote cheio de arroz. Deixe o objeto lá por dois dias até que toda a umidade seja retirada e o seu telefone volte a funcionar.

7. Rolha do vinho

Use como estabilizador de mesa ou protetor dos pés dos móveis.

8-itens-de-cozinha

É horrível quando um móvel está instável e fica balançando enquanto comemos ou trabalhamos. Independente se for o piso irregular ou um problema no próprio mobiliário, use uma rolha de vinho para ajudar a estabilizar. É só cortar no tamanho ideal. Elas também servem como protetores para os pés dos móveis. É só colar pequenos discos da cortiça para evitar que arranhem o piso.

8. Bicarbonato de sódio

Use-o para limpar e desinfetar praticamente qualquer coisa.

9-itens-de-cozinha

Além de vários usos na cozinha, ele pode ser usado na lavanderia como abrasivo suave e desodorizador.

9. Vinagre

Use para lavar janelas.

10-itens-de-cozinha

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre é um dos melhores itens para limpeza. E funciona especialmente bem na hora de limpar janelas. Misture partes iguais de vinagre branco e água e pulverize a solução nas janelas.

10. Ketchup

Use para lustrar e tirar manchas de objetos de metal como cobre e bronze (até joias).

Para os itens menores, coloque em um prato e cubra-os com ketchup, para os itens maiores, use uma escova de dentes para aplicar e, em seguida, enxágue.

11. Leite

Use para polir e limpar couro.

Se você se deparar com uma mancha na jaqueta, bolsa ou algum móvel de couro, experimente limpar com leite. Basta mergulhar um pano de limpeza no leite, bater sobre a mancha e esfregar em movimentos circulares. Depois, limpe o leite com água.

12. Chá

Use para remover manchas de ferrugem.

Mergulhe os itens enferrujados no chá preto por algumas horas que ele vai dissolver o ferrugem. Não se esqueça de secá-los muito bem antes de guardar.

13. Azeite

Use para polir móveis de madeira.

Faça uma mistura com vinagre ou suco de limão e passe nos móveis com o auxílio de uma flanela. Deixe secar naturalmente.

Fonte: The Kitchn e Apartment Theraphy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s