Casa Created with Sketch.

6 jeitos de usar o sal na limpeza da casa

Veja onde o sal pode ser uma excelente ajuda na hora da limpeza

1

(Reprodução/Pinterest)

O sal é um tempero comum na hora da refeição e possui diferentes tipos disponíveis no mercado para o consumo, mas o que poucos sabem, é que ele também pode ser um excelente substituto produto de limpeza. Confira 7 coisas que podem ser limpadas com o auxílio do sal.

 1. Grelhas de Ferro Fundido

Com o tempo, essas grelhas ficam enferrujadas e gastas, mas um pouco de sal e papel toalha podem fazê-las parecer novas. É só esfregar o sal na grelha molhada com uma esponja ou um papel toalha e deixar de molho por uns dez minutos que assim, ela irá parecer nova. Também vale destacar que quanto mais grosso for o sal, melhor será o efeito.

 2. Manchas de café

Sabe aquela mancha de café que fica no fundo da xícara? Para removê-las, basta fazer uma pasta de detergente e sal e passar lá.

 3. Tábuas de madeira

Corte um limão no meio e coloque sal na parte cortada. Depois esfregue o limão na madeira e ela irá parecer nova e brilhante, além de ficar com um cheiro refrescante.

 4 Banheiros

Para evitar o mau cheiro nos banheiros, misture uma xícara de sal, meia xícara de vinagre e uma xícara de bicarbonato de sódio. Deixe no vaso por dez minutos e dê descarga.

5. Excesso de sabão

Quando a máquina de lavar roupa ou louça transbordar com espuma por causa do excesso de sabão, jogue um pouco de sal em cima. Ainda haverá espuma para limpar, mas pelo menos a bagunça não ganhará maiores proporções.

6. Mancha de chuva

Sabe quando chove e vasos e vidros ficam com uma mancha de espuma? Elas podem ser facilmente limpadas com uma mistura de água quente e sal.

Veja mais:

10 truques de limpeza que apenas profissionais da faxina conhecem

6 erros de limpeza que você comete em casa

banner2017

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s