Casa Created with Sketch.

4 passos para garantir o bom funcionamento da sua geladeira

Sabe o que é uma bobina condensadora? Acredite, a sua manutenção é essencial para a sua geladeira funcionar corretamente

geladeira

(reprodução/Pinterest)

Um bom eletrodoméstico deve ter uma vida produtiva longa, mas é importante garantir pequenas manutenções para que isso aconteça. A geladeira está entre os aparelhos com os quais mais se deve manter os cuidados, especialmente por causa do condicionamento dos alimentos.

A refrigeração interna, responsável por manter a temperatura baixa e preservar a comida, é feita por uma bobina condensadora que puxa e resfria o ar da atmosfera para abastecer o interior da geladeira. Com o passar do tempo, o filtro dessa bobina acaba acumulando poeira, cabelos e pelos de animais.

É importante limpar essa peça pelo menos duas vezes ao ano, para evitar que o desempenho da bobina fique comprometido e consequentemente gaste mais energia elétrica, além de para prevenir possíveis danos mais sérios na geladeira.

Pensando nisso, o Apartment Therapy criou esse passo a passo para limpar a bobina da geladeira e garantir o seu bom funcionamento. Confira!

geladeira

(reprodução/Pinterest)

1. Desligue a geladeira da tomada e não abra a porta

Assim, o interior permanece refrigerado e os alimentos não estragarão, ao mesmo tempo em que você não corre o risco de levar pequenos choques.

2. Encontre a bobina condensadora da sua geladeira

Isso pode ser um pouco complicado porque cada modelo possui a bobina em um lugar especifico. Caso você não saiba como e onde está a sua bobina, você pode procurar na internet e facilmente encontrar alguma imagem ilustrativa ou até mesmo um tutorial. 

3. Aspire

Para aspirar a poeira e outras sujeiras, use uma intensidade mais baixa no seu aspirador para evitar possíveis danificações na bobina. Cuidado também com outras peças e fios na geladeira.

4. Ligue a geladeira novamente

Pode parecer meio óbvio, mas as vezes ficamos tão concentrados na limpeza que esquecemos coisas básicas. E não queremos que a comida dentro da geladeira estrague, não é mesmo?

VEJA MAIS

Como organizar a geladeira para conservar os alimentos

5 coisas que você precisa saber sobre sua geladeira

(Divulgação/GotoShop)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s