Casa Created with Sketch.

10 curiosidades que você precisa saber sobre a máquina lava-louça

Se você possui uma lava-louça em casa, estas dez dicas vão te ajudar a usá-la melhor e de maneira mais sustentável.

Você sabia que lavar a louça na máquina economiza mais água do que lavando à mão? Já ouviu falar da receita que deixa você cozinhar salmão na lava-louça? Já usou algum truque para limpar e lavar melhor? Se a resposta para essas perguntas for não, estas dez curiosidades abaixo sobre essa tecnologia, originalmente publicadas pela The Kitchn, vão fazer toda a diferença. Confira.

lava-louca

1. Lavar na máquina economiza mais água do que lavar a louça à mão.

Quanto mais eficiente for a sua máquina, melhor. Segundo o The Sacramento Bee, “de acordo com estudos da indústria, a máquina de lavar louça automática usa em média cerca de 22.7 litros por carga. Máquinas mais eficientes deixam o uso de água em cerca de 15 litros por carga. Agora, abra a torneira. A água da pia da cozinha flui em uma taxa média de 7,5 litros por minuto. Você consegue lavar todos os seus pratos em menos de três minutos?”.

2. É melhor (e mais barato) lavar a louça à noite.

À noite, a eletricidade pode ser mais barata em alguns lugares, assim como o barulho da máquina tende a ser menos irritante. Além disso, lavar a louça nesse período adiciona umidade no ambiente, acabando com o ar seco.

3. O milagre do vinagre branco.

Se os pratos precisam de um ‘up’ ou a máquina está um pouco suja e com odor, a dica é adicionar uma tampa de vinagre branco na próxima lavagem.

4. Como resolver a ferrugem.

Para evitar as pontas enferrujadas, o site sugere o uso de pequenas tampas específicas, como estas vendidas na Amazon.

5. Como arrumar uma lava-louça.

Arrumar uma lava-louça pode ser mais fácil do que você imagina – confira o tutorial aqui.

6. Abra a torneira de água quente antes de lavar.

Se a sua torneira tiver água quente, abra-a por alguns segundos antes de lavar a louça – isso faz com que a máquina não tenha que esquentar a água antes de começar.

7. Organização ajuda a vida.

Quanto mais organizada estiver a sua disposição de pratos, talheres, copos, panelas na máquina, mais rápido e prático será o momento de guardar tudo de volta nas prateleiras e armários.

8. Diagrama para lavar da melhor maneira.

É sempre bom dar uma olhada no manual de instrução – geralmente as marcas incluem dicas de como melhor utilizar o produto.

9. Como cozinhar salmão na sua lava-louça.

Parece estranho, mas é verdade. Confira aqui e aprenda como cozinhar salmão na sua lava-louça.

10. Outras utilidades.

Ela é ótima no que faz, mas pode ser usada para outros fins também. Por exemplo, se for passar spray nas panelas, pode fazer isso dentro da lava-louça, afinal, ela vai ser limpa dentro de pouco tempo.Confira também oito lava-louças e lava-roupas que ajudam a economizar água

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s