Casa Created with Sketch.

Aposte nestas 18 novas maçanetas

Com chave de ouro: revestimento de couro e detalhes em verde luminescente estão entre estas 18 opções de novos modelos de maçaneta. Confira dicas de compra e preços! 

As maçanetas ajudam a finalizar os projetos com charme e elegância. Elaborados, os novos desenhos têm foco na ergonomia. Antes de eleger um estilo, atente ao tipo de uso e à resistência à violação e à corrosão. Ao comprar maçaneta e fechadura separadamente, siga recomendações do lojista para acertar na composição. Garanta que as peças tenham índices idênticos nos quesitos tráfego (frequência de uso), segurança (resistência a arrombamento) e corrosão – itens especificados na embalagem. O modelo depende da espessura da porta. Se for para reposição, precisa também se adequar aos furos já existentes (distância entre maçaneta e fechadura e entre esse conjunto e o batente). Cuide para que a haste metálica que une o par de maçanetas tenha dimensão idêntica à do furo onde ela será introduzida. As portas externas exigem fechaduras com cilindro (mecanismo com segredo para a abertura) mais elaborado do que o das portas internas; os banheiros aceitam trancas simplificadas. Que tal aproveitar para conferir dicas para ajudar na compra das portas?

* Preços pesquisados em São Paulo em setembro de 2009 (custo do par de maçanetas).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s