Casa Created with Sketch.

8 ideias de combinações de cores para decorar a casa

O branquinho pode não satisfazer nem aos olhos nem à alma. Por isso, esqueça o medo: com as dicas dos especialistas, você vai acertar de vez nas combinações.

A coisa ficou preta, ele amarelou, está tudo azul. Essas expressões provam que as cores traduzem sensações. “Elas afetam nosso humor e comportamento”, aponta Sandra Ayub, coordenadora do curso de psicologia da Unilago, de São José do Rio Preto, SP. Então, por que não trazê-las para a decoração? “Muita gente tem medo, mas, quando se arrisca, toma gosto!”, afirma a designer de interiores Neza Cesar, de São Paulo. O segredo está em saber dosá-las para obter harmonias elegantes. A designer Bete Branco, de Niterói, RJ, dá a receita: divida a casa em três setores – social, serviço e íntimo. Para os dois primeiros, escolha a mesma família (terrosas, cítricas, tons pastel) e, no último, personalize à vontade. “Já o cômodo pode ter até três cores somadas a tons neutros – branco, preto, bege e cinza”, diz a designer de interiores Mon Liu, de São Paulo. O ideal é que um elemento do ambiente reúna os matizes escolhidos. “Pode ser um quadro ou uma capa de almofada”, define Bete. Preparado para embarcar nesse mundo? Aprofunde-se no assunto assistindo às aulas do Curso de Cores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s