Yes, nós temos castelos!

Não é preciso sair do Brasil para conhecer castelos de pertinho. A gente mostra 24 construções brasileiras que são a cara da Idade Média européia.

Por Ingrid Calderoni

Uns são herança da família real portuguesa, outros tomaram a arquitetura medieval emprestada da realeza para ostentar o poder da era dos barões do café. Há ainda as casas de gente comum, plebeus que transformaram suas residências em moradas de reis. Quem nunca ouviu comentários sobre os castelos maravilhosos do Velho Continente? Pois, saiba que não é preciso ir à Europa, nem sair do Brasil para ver um castelo medieval de pertinho. Descobrimos a existência de 24 castelos localizados em várias regiões do país para nobre nenhum botar defeito. Em outra reportagem selecionamos as 28 torres mais curiosas do Brasil e contamos suas histórias.

Divulgação
João Ferreira, o João Capão, é pernambucano de Garanhuns, eletricista, te...
João Ferreira, o João Capão, é pernambucano de Garanhuns, eletricista, tem 64 anos e tinha o sonho de construir um reinado. Um dia ele assistiu a um filme e viu suntuosos palácios de reis. Há 17 anos, João iniciou a construção do seu sonho. Já ergueu duas torres com ares medievais, um salão, um jardim com fonte e alguns “puxadinhos” que, em breve, se transformarão em aposentos.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook