"Violeta inspirado" é a cor de 2013 para a Tintas Coral

Mistura de índigo e violeta, a cor transmite repouso e tranquilidade para mundo em crise. Confira toda a paleta  e as tendências nas quais a empresa aposta para 2013

Por Nilbberth Silva

Divulgação

violeta-inspirado-cor-do-ano-tintas-coral1

Violeta inspirado, um índigo com tons de violeta, é a cor de 2013 para a Tintas Coral. O tom, divulgado em um evento para jornalistas, procura responder às incertezas e ao ritmo atribulado de nosso tempo transmitindo repouso, firmeza e tranquilidade.

A cor foi definida depois de uma pesquisa de tendências feita durante nove meses pela empresa Akzo Nobel, dona da Coral. Os pesquisadores visitam feiras de decoração e eventos demoda, leem publicações de design e viajam pelo mundo para entender quais necessidades as pessoas querem atender. Depois, discutem essas tendências e quais cores do portifólio da marca correspondem a elas.

Divulgação

violeta-inspirado-cor-do-ano-tintas-coral2

A paleta de 2013

As tendências identificadas pelogrupo de pesquisa deram origem a uma paleta com cores escuras, pasteis e naturais, além de tons vibrantes. Na visão dos consultores, a palavraConexões define o anseio deste ano. Para os pesquisadores, as pessoas estão se unindo mais em mídias sociais para defender seus interesses; ao mesmo tempo buscam espaços para se desconectar do mundo e se recompor. Junto com isso, há uma nostalgia pelo mundo ordenado, como parecia ser nos anos 50, e uma valorização de tudo que é artesanal, feito em casa, do faça-você-mesmo. Também há uma busca pela conexão com natureza e a arte dos antigos mestres - fontes constantes de força e estabilidade em um mundo em crise.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->