Continua após publicidade

Verde água-marinha é eleita a cor de 2016 pela Suvinil

A cor dá a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e do tom utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design

Por Redação Casa.com.br
Atualizado em 19 jan 2017, 14h14 - Publicado em 11 nov 2015, 19h40
Créditos - mesa e cadeira alta_Tidelli  -  cadeira baixa_Westwing  -  tapete_Botthe

O verde água-marinha foi a cor eleita para 2016 pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF. A tonalidade refrescante, que transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança foi escolhida após um estudo de tendências realizado pela marca.

O água-marinha traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e é também o verde utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design. É uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira e que tem efeitos terapêuticos, ou seja, acalma, aumenta a criatividade, clareia a percepção e desenvolve a tolerância em relação ao outro.

“A combinação de cores é um processo de análise, experimentação e referências que depende não só da personalidade e do gosto do consumidor, mas também da sensação que ele deseja para cada tipo de ambiente”, diz Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

Publicidade