Uma morada de praia com visual contemporâneo e planta fluida

O interior despojado, a distribuição dos ambientes focada na convivência e a relação com a paisagem denunciam a localização litorânea e a vocação para o lazer. 

Por Deborah Apsan e Rosele Martins | Fotos: Salvador Cordaro

Essencialmente identificado com São Paulo e sua linguagem urbana, o arquiteto Arthur Casas tem marcado cada vez mais presença na praia. "Os clientes perceberam que meu trabalho também combina com o litoral. Morada à beira-mar não precisa seguir um estilo caiçara", defende. Num ponto importante, porém, seus projetos diferem conforme aumenta a proximidade da areia. "Em propostas de lazer, a planta resulta mais solta. Não há necessidade de prever um home office, um recanto para as crianças brincarem sem atrapalhar os pais ou uma sala de TV isolada, pois a pedida é justamente estimular o contato entre a família", diz ele. Nesta casa próxima a Paraty, RJ, a receita da integração foi seguida: até mesmo os quartos se conectam ao jardim, por sua vez ligado à área social e à marina do condomínio.

Divulgação
A varanda lateral convida ao bate-papo de fim de tarde. A cobertura combina c...
A varanda lateral convida ao bate-papo de fim de tarde. A cobertura combina concreto com um pergolado de madeira e vidro temperado laminado, recurso que a mantém constantemente iluminada.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook