Um banheiro com muito luxo

Banheira de hidromassagem, espaço generoso, acabamentos nobres e acessórios charmosos fazem deste banheiro um sonho de consumo. Inspire-se em oito ideias para criar o seu.

Reportagem Visual Aldi Flosi Texto Samira Almeida Fotos Salvador Cordaro (Ambiente) Divulgação (Produtos)

Dispondo de pouco tempo livre, a dona do apartamento queria fazer do banheiro um ambiente dedicado à busca de equilíbrio. “Ela me pediu um spa com banheira redonda e área para uma maca de massagem”, conta a autora do projeto, a arquiteta Fernanda Moreira Lima. Para criar a sala de banho de 13 m², a reforma aproveitou parte do espaço da soma de duas suítes da planta original. O clima de requinte é dado por elementos como o revestimento de mármore travertino romano bruto, o piso aquecido e a iluminação cênica.

Divulgação
1. Como não queria a banheira solta, a arquiteta Fernanda Moreira Lima, auto...
1. Como não queria a banheira solta, a arquiteta Fernanda Moreira Lima, autora do projeto, desenhou uma caixa para esconder sua base. O arremate foi dado com o patamar com degraus, que facilita o acesso. Ali, um nicho espelhado com banco deixa as toalhas à mão. 2. Bem equipada, a área de banho conta com chuveiro de teto, ducha manual e banheira de hidromassagem. Para permitir o acesso ao motor dela e facilitar a manutenção, a arquiteta desenhou um recorte vazado e parafusado na caixa de mármore que faz o acabamento. 3. Nobre, o mármore travertino romano bruto cobre piso, paredes e bancada. Como se trata de um revestimento poroso, o ideal é que seja impermeabilizado com selante, segundo o geólogo Cid Chiodi, da Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas).
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook