Continua após publicidade

Sala descolada para uma jovem que gosta de cor

Combinação de cores marcantes, móveis compactos e multiúso e circulação desimpedida em um ambiente jovem e cheio de vida.

Por Reportagem Visual Zizi Carderari e Manu Oristanio (assistente) Texto Silvia Gomez Fotos Marco Antonio e divulgação (produtos) Ilustração Carlos Campoy
Atualizado em 21 dez 2016, 00h08 - Publicado em 4 out 2011, 15h40

Liberdade de misturar tons e referências, liberdade de circular: o jeito jovem de morar nas grandes cidades está expresso na sala de 33 m² da publicitária Marina Jaeger, filha do designer Fernando Jaeger e da arquiteta Yáskara Jaeger, que assina a decoração. “Por causa do trabalho de meu pai, sempre convivi com ambientes coloridos e abertos”, afirma Marina. Nada mais natural que sua primeira casa mantivesse esse espírito flexível. “O apartamento já tinha piso claro e boa luminosidade, base que não restringiu o uso de cores”, explica Yáskara. Para o sofá, a maior peça, foi escolhido um tecido panamá acinzentado. “Brinco que o cinza é o novo bege”, diz a arquiteta. “Neutro, ficou perfeito com a combinação de azul, laranja e rosa.” Confira também versões para uma sala clássica ou com clima natural.