Continua após publicidade

Saiba usar capa para não passar vergonha

Não é só a Madonna que “paga mico” por usar capa de forma errada. Por isso separamos alguns modelos de capa de sofá para você não cometer nenhuma gafe

Por Alex Alcantara
Atualizado em 21 dez 2016, 00h04 - Publicado em 26 fev 2015, 21h05
1

Na sala de TV, as crianças se esparramam no sofá. Por isso, quando sugeriu um estofado para os moradores, o arquiteto Gustavo Motta optou por um modelo vendido com capa: o Eros (Brentwood) vem com uma vestimenta que é inteiriça no corpo do móvel e, nas almofadas soltas, fechada com zíper oculto. A sarja selecionada para cobri-lo (21 m para o sofá e 4 m para o pufe) tem um tom acinzentado. “Essa cor permite espaçar mais as lavagens e o amassado do tecido garante um ar descontraído ao ambiente”, diz Gustavo. Pregas e vivos ajudam a manter a capa sempre no lugar.

2

Este modelo de capa consumiu 6 m de linho. “Há certa folga de tecido para que ele possa ser esticado manualmente por baixo da almofada do assento”, diz o arquiteto Marco Marcelino.

Continua após a publicidade
3

Se a sala anda meio desanimada, uma capa estampada para o sofá ou para o banco muda totalmente a situação. “Um tecido liso, como normalmente se usa, não traria tanto impacto”, diz a decoradora e dona da casa, Lolô Ribeiro dos Santos.

Publicidade