Sabor moderno com toque francês: Filé de Pargo com escamas de abobrinha

Um dos pratos de destaque do restaurante Le Marais, o Filé de Pargo é fácil de fazer e gostoso de degustar. Experimente!

Por Jussara Ribeiro

Inaugurado em 2009, o restaurante Le Marais leva o nome de um dos bairros mais boêmios de Paris. A decoração inspirada nos tradicionais bistrôs franceses reforça a homenagem, ao lado de toques modernos tanto no ambiente como em seu cardápio. Pratos quentes e lanches compõem o menu baseado em receitas próprias e contemporâneas, assim como pratos clássicos da gastronomia francesa. Tudo isso preparado pelo Chef Wagner Resende, que já atuou no restaurante La Brasserie. Confira abaixo o Filé de Pargo com escamas de abobrinha, uma das receitas destaque do Le Marais. Quer variar o cardápio? Consulte nosso canal de receitas.

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

 

Filé de Pargo com escamas de abobrinha

 

Rendimento: 1 pessoa

Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes:

1 filé de Pargo (180 g)

4 miniabobrinhas

20 g de manjericão

20 g de manjericão roxo (caso não tenha, pode ser o verde)

20 g de salsa

20 g de ceboullette (uma cebolinha mais fina)

20 g de dill

100 ml de azeite extravirgem

Pimenta moída na hora a gosto

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Em uma assadeira, tempere o filé de pargo com sal. Após cortar a abobrinha em lâminas, empilhe as rodelas em cima do peixe, formando uma escama. Regue o filé com azeite e leve ao forno por sete minutos à temperatura de 180°. Enquanto o peixe assa, pique o manjericão, a salsa, a cebolinha e o dill e misture no azeite. Após retirar o prato do forno, regue-o com este azeite de ervas a gosto. Para servir, decore o peixe com a salsinha e o manjericão.

 

Le Marais Bistrot

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30, Itaim Bibi , São Paulo, SP

Informações: (11) 3071 4635 e faleconosco@lemaraisbistrot.com.br

Horários: almoço: segunda a sexta, das 12h às 15h/ sábado, das 12h às 16h /domingo, das 12h às 17h. Jantar: segunda a quinta das 19h30 às 0h/sexta e sábado das 19h30 às 1h

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->