Reformar a casa de fazenda foi melhor que jogar Farmville

O jogo Farmville, na rede social Facebook, agrega milhares de jogadores que incrementam com prazer sua fazenda. Aqui, a casa de fazenda real foi atualizada pela família com soluções simples.

Por Eliana Medina e Joana L. Baracuhy Fotos: Carlos Piratininga

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Jogadores de Farmville (jogo na rede social Facebook): inspirem-se nessa história. Um dia, os três irmãos notaram que não eram mais os adolescentes que curtiam as férias na fazenda da família, no vale do Paraíba, interior de São Paulo. Aliás, adultos, já tinham os próprios filhos. Então veio outra constatação: a casa da sede - presente do pai, erguida na década de 1980 - precisava mudar para acompanhar a nova fase. Foi quando convocaram o arquiteto paulista Luiz Junqueira: ele saberia alterar com respeito a construção e entenderia os desejos comuns e as particularidades. Em 2006, Luiz iniciou uma rodada de reuniões para definir os rumos da reforma. O arquiteto avaliou que a casa era escura demais e pedia atualização de acabamentos. A moradia do caseiro também ganhou outra função: um espaço de uso coletivo (cozinha e área social) e setores específicos para cada filho, como numa pousada. A obra, iniciada em 2007, foi tocada por um engenheiro e um empreiteiro da região e levou oito meses. Conheça também esta casa de campo que faz releitura de casa de fazenda.

Divulgação
Esta área é nova – uma extensão a céu aberto da varanda. Tem troncos de ...
Esta área é nova – uma extensão a céu aberto da varanda. Tem troncos de eucalipto para pendurar redes – madeira do local, chumbada no piso (até 80 cm) e protegida com Neutrol (Vedacit) na parte enterrada e stain na exposta. Os proprietários acendem fogueira neste buraco de 80 cm de diâmetro e 50 cm de profundidade feito de tijolos. Detalhe: no fundo, há um dreno. Quando não está em uso, ele fica coberto por uma tampa de madeira. Projeto de Luiz Junqueira.
.
Fechar

 

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->