Continua após publicidade

Quarto virou escritório e sala de lazer da família

O quarto reúne funções de home office e canto de lazer na casa. A bancada acolhe duas pessoas e seus computadores, e ainda há espaço para a TV, livros e materiais

Por Texto Cecilia Arbolave | Fotos Luis Gomes | Ilustrações Alice Campoy | Reportagem visual Mario Mantovanni, Fernanda de Castro Lima E Bianca da Silva Pereira (Colaboração)
Atualizado em 19 jan 2017, 13h56 - Publicado em 20 jul 2012, 17h58

Pais e filhos têm ritmos e hábitos diferentes. Como fazer, então, para que possam trabalhar,estudar e se divertir entre as mesmas quatro paredes? Esse foi o desafio partilhado por Minhacasa e pela arquiteta paulistana Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, que criou um ambiente familiar multiúso, de 10 m². A sacada fundamental do escritório é a mesa com 92 cm de largura, que acomoda dois usuários simultaneamente, cara a cara. “Caso um deles não use laptop, pode voltar a cadeira para a bancada lateral, onde fica o computador tradicional”, explica. A fácil adaptação do projeto a áreas de tamanhos e formatos variados é flagrante, pois basta tirar ou acrescentar armário e estante para chegar à configuração ideal. Além disso, muitas soluções são do tipo ‘faça você mesmo’, dispensando mão de obra. Outro ponto alto é a economia: você acredita que a mesa com painel é feita de duas portas?

Quanto custou? 10 x R$ 578

 

tab1-quarto-virou-escritorio-e-sala-de-lazer-da-familia

Acessórios, complementos e revestimentos

Continua após a publicidade

 

tab2-quarto-virou-escritorio-e-sala-de-lazer-da-familia
Publicidade