Continua após publicidade

Quarto para gêmeos usa a marcenaria para driblar falta de espaço

Este quarto de 8 m² possui prateleiras em todas as paredes e camas com gavetões para armazenar o que não cabe dentro do armário

Por Débora Fernandes
Atualizado em 20 dez 2016, 23h35 - Publicado em 11 Maio 2016, 18h57

Apartamentos pequenos são muito comuns e não devem impedir a boa decoração, mas é preciso lançar mão de bons truques para fazer o espaço render.  Na hora de constituir família, fica a questão: como acomodar o casal e crianças em ambientes enxutos? E quando são gêmeos?

01-quarto-para-gemeos-usa-a-marcenaria-para-driblar-falta-de-espaco

Rodrigo Kolton, da RK Arquitetura, recebeu a missão de criar um quarto que contemplasse duas crianças de quatro anos e seus pertences. Com 8m² para trabalhar, ele abusou da marcenaria e boas escolhas de cores.

Apesar de gêmeos, os dois meninos tinham gostos bem diferentes, principalmente em relação às cores preferidas.  Para resolver Rodrigo escolheu um papel de parede de fundo claro e vários pingos de tinta multicoloridos.

02-quarto-para-gemeos-usa-a-marcenaria-para-driblar-falta-de-espaco

Já a marcenaria completamente branca ajuda a criar a sensação de um ambiente mais amplo, sem poluição visual. As duas camas tem gavetões para armazenamento de roupa de cama e tudo que for necessário. Uma delas ainda possui uma bicama, assim os gêmeos podem receber visitas de amigos para dormir. Ao lado delas, a cabeceira embutida não ocupa área de chão.

As paredes são contornadas por prateleiras em diversas alturas, “assim eles conseguem subir em cima da cama e pegar os brinquedos”, nos explicou Rodrigo. Para adicionar à cenografia, luzes de LED acompanham a prateleira mais alta. Fica a dica para economizar espaço na hora de guardar brinquedos: eles podem fazer parte do décor! 

03-quarto-para-gemeos-usa-a-marcenaria-para-driblar-falta-de-espaco
Publicidade