Continua após publicidade

Quarto ganha aconchego com paredes e móveis na cor azul

“Nunca tive um quarto em que me sentisse tão aconchegada”, conta a decoradora Mara Porto, de Cachoeirinha, RS

Por Texto Geisa d’Avo
Atualizado em 14 set 2018, 11h42 - Publicado em 29 jul 2014, 21h04
01-quarto-ganha-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul

Desde que o recanto da decoradora Mara Porto, de Cachoeirinha, RS, vestiu-se da cor do mar, a serenidade tomou conta do ambiente. “Nunca tive um quarto em que me sentisse tão aconchegada”, conta a gaúcha, que resolveu usar o mesmo tom (Azul Niágara, ref. 10BB 15/154, da Coral) para tingir a parede da cabeceira e os móveis logo à frente dela – mas foi preciso respeitar as características dos materiais, por isso a alvenaria foi coberta de látex PVA fosco, e a madeira, de esmalte sintético acetinado.

 02-quarto-ganha-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul 

Tanto o criado-mudo, que antes pertencia a um dos filhos de Mara, quanto a cômoda, garimpada em uma loja de usados (Comércio de Móveis Vargas, R$ 790), foram reformados pela própria moradora: “Deixei apenas os tampos na madeira original”. Itens com valor sentimental, como o quadro do artista plástico Madu Lopes e a palavra “amor” feita de arame pela artesã Ana Moraes, complementam a ambientação.

03-quarto-ganha-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul 04-quarto-ganha-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul 05-quarto-ganha-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul

 

Publicidade