Quarto dos sonhos para garotas adolescentes

O quarto tem papel de parede romântico, penteadeira que também vira canto de estudo, bicama para receber as amigas e armários para guardar tudo!

Atualizado em

em MINHA CASA

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

Não é que o tempo voa? Num piscar de olhos, a menina não quer mais saber das bonecas. Imaginando uma cliente entre 10 e 12 anos, na chamada pré-adolescência, a arquiteta gaúcha Cristiane Dilly, que vive em São Paulo, planejou um quarto encantador. O espaço contempla as descobertas da idade – as garotas adoram assistir TV, ler histórias fantásticas e curtir o próprio som em total privacidade –, sem abrir mão das referências mais queridas da infância. A seleção de tons tem papel fundamental: o cor-de-rosa, tão frequente no universo pueril, dá lugar à paleta candy colors (cores de algodão-doce, marshmallow e amêndoas confeitadas), composta de azul, rosa, verde e amarelo suaves. “É uma tendência também no mundo da moda”, aponta Cristiane. Móveis brancos com cantos arredondados lembram peças antigas e reforçam o romantismo. Mas nada se compara ao efeito do dossel sobre a cama – afinal, meninas que crescem continuam gostando de ser princesas.

Quanto custou? 10 x R$ 446

_
12-quarto-dos-sonhos-para-garotas

Acessórios e revestimentos

_
13-quarto-dos-sonhos-para-garotas

 

Preços pesquisados entre 5 e 17 de dezembro de 2012, sujeitos à alteração

** Parcelamento válido durante o mês de fevereiro de 2013 – é obrigatória a apresentação da revista no ato da compra.

Reportagem Visual Fernanda de Castro Lima e Bianca Da Silva Pereira (Colaboração) | Texto Flávia G. Pinho | Fotos Luis Gomes

rede mdemulher