Quarto de bebê feito à mão pela família

O quarto de 12 m² foi reformado para receber Manuela, filha da jornalista Roselaine e do funcionário público César Gará, de São Paulo.

Reportagem Visual Maísa Donnini | Fotos Ucha Aratangy

"Eu e meu marido queríamos colocar dois padrões de papel de parede no ambiente, mas não encontramos as mesmas tonalidades nas versões com listras e poás. Foi então que pedi a meu irmão Ricardo, que é pintor, para fazer as paredes na tinta. Em quatro dias, ele não só pintou tudo como reformou o armário e trocou o forro. O pessoal que vem conhecer a Manuela olha o quarto e não acredita que é pintura, tamanha a perfeição no acabamento. Inspirada pela maternidade, resolvi confeccionar todos os objetos de decoração: pesquisei na internet, comprei o material e me lancei ao trabalho. Deu certo e nós amamos o resultado!”

Ucha Aratangy 

01-quarto-de-bebe-feito-a-mao-pela-familia
<p> A parte inferior das paredes foi pintada de branco-gelo, destacando o piso laminado de madeira, mais escuro. com a mesma tinta branca e um tom de rosa (ref. B102, da Suvinil) fizeram-se as listras em uma das meias-paredes superiores. as demais receberam o rosa, salpicado de bolinhas adesivas. assim, roselaine conseguiu o visual desejado. “eu até optaria por papéis de parede, apesar do custo alto, mas revirei São paulo e não achei o que buscava. ou os tons de rosa eram diferentes entre os padrões, ou o fundo do modelo de poás era branco, e o do listrado, bege. nada encaixava.”</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->