Piscinas: modelos com cascata, prainha e spa com hidromassagem

Para distrair a família toda estas quatro piscinas foram turbinadas com cascata, prainha e spa com hidromassagem.

Atualizado em

em ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Escolhemos quatro piscinas bonitas com detalhes que todo mundo quer: hidromassagem, prainha, cascata, raia, ofurô e borda infinita. Clique nos títulos abaixo para conhecer cada uma delas e, se quiser, navegue por todas as fotos e projetos de todas na galeria de fotos. 

Piscina com geometria harmônica e spa

 

Carlos Piratininga

  	A arquiteta Flávia Ralston projetou esta piscina de acordo com a geometria sagrada
A arquiteta Flávia Ralston projetou esta piscina de acordo com a geometria sagrada

Para dispor da melhor vista, a piscina desta casa de campo paulista fca na parte mais alta do lote. O tanque de concreto armado, que ladeia a palmeira nativa, tem medidas projetadas segundo a geometria sagrada, estudo das ligações entre proporções e formas do Universo. “Harmônicas, as dimensões conferem bem-estar”, explica a arquiteta Flávia Ralston. Cálculo estrutural de José Roberto Peres. Pastilhas de vidro brancas (Colormix) compõem a faixa sinuosa que continua do lado de fora, com mosaico português. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com mistura de pedras

 

Zé Gabriel

  	Piscina com prainha e hidromassagem de Roberto Comin
Piscina com prainha e hidromassagem de Roberto Comin

Após a reforma, esta área de lazer em São Paulo ganhou uma raia de concreto armado. De um lado dela, há um muro verde forrado de basalto. Na outra lateral, está a prainha com hidromassagem. A borda, no mesmo nível da água, fca encoberta. “Com dreno por baixo, o contorno de seixos verdes capta a água”, fala o arquiteto Roberto Comin, da Rubio Comin Arquitetura. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com mergulho seguro

 

Campoy Estúdio
	A piscina de Fred Caetano e Arthur Falcão com pastilha de vidro e hidromassagem
A piscina de Fred Caetano e Arthur Falcão com pastilha de vidro e hidromassagem

Há diversão para a família toda nesta piscina de concreto armado no Rio de Janeiro. Na área rasa, a prainha acomoda as cadeiras para tomar sol. A equipe da Tavares Duayer Arquitetura, que assina o projeto com Fred Caetano e Arthur Falcão, criou ainda um ofurô que comporta seis pessoas. Ele dispõe de 12 jatos de hidromassagem no encosto e seis na altura dos pés. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com borda infinita

 

Edgard César

  	Piscina criada por Rodrigo Biavarati com cascata
Piscina criada por Rodrigo Biavarati com cascata

Posicionada no térreo, um nível acima da garagem, esta piscina em Brasília parece estar solta no terreno. Essa sensação é reforçada pela borda infnita, dotada de um sistema para o retorno da água que transborda. “Após cair numa calha, ela passa por um fltro e é impulsionada de volta ao tanque de concreto armado com uma bomba”, diz o arquiteto Rodrigo Biavarati, do escritório Sérgio Parada Arquitetos Associados. Construção da N. A. Birenbaum Engenharia.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

Reportagem Danilo Costa (texto), Deborah Apsan e Simone Raitzik (visual) | Ilustrações Campoy Estúdio

rede mdemulher