Piscinas: modelos com cascata, prainha e spa com hidromassagem

Para distrair a família toda estas quatro piscinas foram turbinadas com cascata, prainha e spa com hidromassagem.

Reportagem Danilo Costa (texto), Deborah Apsan e Simone Raitzik (visual) | Ilustrações Campoy Estúdio

Escolhemos quatro piscinas bonitas com detalhes que todo mundo quer: hidromassagem, prainha, cascata, raia, ofurô e borda infinita. Clique nos títulos abaixo para conhecer cada uma delas e, se quiser, navegue por todas as fotos e projetos de todas na galeria de fotos.

Piscina com geometria harmônica e spa

 

Carlos Piratininga

01-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem

A arquiteta Flávia Ralston projetou esta piscina de acordo com a geometria sagrada

Para dispor da melhor vista, a piscina desta casa de campo paulista fca na parte mais alta do lote. O tanque de concreto armado, que ladeia a palmeira nativa, tem medidas projetadas segundo a geometria sagrada, estudo das ligações entre proporções e formas do Universo. “Harmônicas, as dimensões conferem bem-estar”, explica a arquiteta Flávia Ralston. Cálculo estrutural de José Roberto Peres. Pastilhas de vidro brancas (Colormix) compõem a faixa sinuosa que continua do lado de fora, com mosaico português. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com mistura de pedras

 

Zé Gabriel

04-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem

Piscina com prainha e hidromassagem de Roberto Comin

Após a reforma, esta área de lazer em São Paulo ganhou uma raia de concreto armado. De um lado dela, há um muro verde forrado de basalto. Na outra lateral, está a prainha com hidromassagem. A borda, no mesmo nível da água, fca encoberta. “Com dreno por baixo, o contorno de seixos verdes capta a água”, fala o arquiteto Roberto Comin, da Rubio Comin Arquitetura. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com mergulho seguro

 

Campoy Estúdio

07-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem

A piscina de Fred Caetano e Arthur Falcão com pastilha de vidro e hidromassagem

Há diversão para a família toda nesta piscina de concreto armado no Rio de Janeiro. Na área rasa, a prainha acomoda as cadeiras para tomar sol. A equipe da Tavares Duayer Arquitetura, que assina o projeto com Fred Caetano e Arthur Falcão, criou ainda um ofurô que comporta seis pessoas. Ele dispõe de 12 jatos de hidromassagem no encosto e seis na altura dos pés. Mais fotos na galeria abaixo.

Piscina com borda infinita

 

Edgard César

10-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem

Piscina criada por Rodrigo Biavarati com cascata

Posicionada no térreo, um nível acima da garagem, esta piscina em Brasília parece estar solta no terreno. Essa sensação é reforçada pela borda infnita, dotada de um sistema para o retorno da água que transborda. “Após cair numa calha, ela passa por um fltro e é impulsionada de volta ao tanque de concreto armado com uma bomba”, diz o arquiteto Rodrigo Biavarati, do escritório Sérgio Parada Arquitetos Associados. Construção da N. A. Birenbaum Engenharia.

Carlos Piratininga

01-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem
<p> A arquiteta Flávia Ralston projetou esta piscina de acordo com a geometria sagrada</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook