Ousadia em pisos e paredes na Casa Cor

Da madeira e pedra ao concreto e metal, a revista Arquitetura & Construção seleciona o que há de mais bacana em matéria de revestimentos no evento 

Por Deborah Apsan e Lucila Vigneron Villaça Fotos: Cacá Bratke

Profissionais renomados exibem criações de tirar o fôlego na Casa Cor São Paulo. Numa visita à mostra, que acontece no Jockey Club até 14 de julho, a revista Arquitetura & Construção selecionou o que havia de mais bacana em matéria de revestimentos da madeira e pedra ao concreto e metal. Conheça as soluções impecáveis para vários ambientes.

Divulgação
Para imprimir aconchego no loft, a arquiteta Fernanda Marques escolheu a made...
Para imprimir aconchego no loft, a arquiteta Fernanda Marques escolheu a madeira, material naturalmente acolhedor. “O tauari clareado reveste tudo: fachada, piso, parede e forro”, fala a arquiteta Paula Aveiro, da equipe de Fernanda. As tábuas (RB Pisos) de 200 x 10 x 1,8 cm (comprimento x largura x espessura) pregadas em estruturas de madeira dão forma aos acabamentos internos. Já a fachada chanfrada foi montada com estrutura de treliça metálica e drywall (chapa verde) e depois revestida com peças de tauari. “Usamos drywall por se tratar de uma obra de curto prazo. Para uma construção permanente, o indicado é alvenaria”, diz Paula. Como fica exposta às intempéries, a madeira recebeu verniz náutico.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->