Oito projetos de varandas, pátios e terraços com decoração caprichada

A primavera já bate à porta e você ainda não tem um jardim? Inspire-se em oito adoráveis recantos e prepare-se para a estação mais florida do ano.

Reportagem Visual Zizi Carderari e Simone Raitzik Texto Regina Galvão Ilustrações Carlos Campoy

Ter um terraço, uma varanda ou um pátio para desfrutar da companhia da natureza e das pessoas queridas é um desejo comum a quem vive uma rotina atribulada. Considerados ambientes nobres, não importa o tamanho que tenham, estes oásis atendem a diferentes aspirações: do cultivo de flores a cozinhar para os amigos. Confira oito projetos de quem se esmerou em montar seu espaço de bem-estar. Se animou? Então coloque a mão na massa e aprenda a fazer uma horta vertical.

Divulgação
No fundo do terreno, a varanda, com vista para a piscina, atrai quem chega a ...
No fundo do terreno, a varanda, com vista para a piscina, atrai quem chega a esta casa. "É aqui que os amigos se reúnem quando nos visitam", conta a proprietária, a paisagista Cláudia Boturão D’Ávila. Ainda durante a construção, em 1997, ela decidiu seguir o conselho de um amigo arquiteto e ampliou a área de 2,80 para 4 m de largura. "Essa medida acomodou com folga e conforto os cantos de estar e refeição", afirma. Espécies de cores e volumes variados emolduram o banco da L’Oeil, mesma loja do tapete de palha. Sobre o aparador, uma composição graciosa de vasos exibe rosas, astromélias, campânulas, orquídeas e tostão. Almofadas da Conceito Firma Casa.
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook

-->