Oito cozinhas gourmet com espaços funcionais e cores sóbrias

Os projetos de cozinhas, selecionados de Casa Cor 2011, trazem base limpa e neutra para que os amantes da boa comida trabalhem com espaço de sobra.

Edição Cristina Bava

Nem mais nem menos.O projeto de interiores de cozinhas minimalistas prima pelo uso racional de materiais, por móveis de linhas retas e cores predominantemente sóbrias.Nesses espaços funcionais, equipamentos super potentes facilitam a vida do gourmet e ainda somam beleza à decoração.Detalhes que causam impacto,como um acessório de tonalidade vibrante ou uma obra de arte especial, ganham mais destaque sobre uma base limpa e sem excessos. Veja a seguir ideias bem elaboradas por profissionaisde vários cantos do Brasil.

Claudio Fonseca
casa-cor-cozinhas-gourmetl_42_01
<p> Sem excessos. Para o arquiteto Alexandre Viero, do Rio Grande do Sul, a cozinha contemporânea é o coração da casa brasileira. No espaço de 30 m2, arte e natureza estão presentes, acompanhando o gourmet na hora de preparar as receitas. Entre os destaques do ambiente de ares minimalistas, a escultura de bronze do artista francês Gadet fica protegida em uma caixa de vidro sobre a bancada de ecoquartzo. Nas paredes, Alexandre optou por uma tinta que reproduz a aparência do concreto e parao piso, placas de porcelanato de 90 x 90 cm. O sistema de iluminação faz uso de lâmpadas de LED, que economizam energia.</p>
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook