Continua após publicidade

Obras de arte imprimem luxo à área social de apartamento

Assinado pela arquiteta Vivian Coser, do Espírito Santo, este apartamento de 350 m² ganhou personalidade com obras de arte e peças assinadas por renomados designers

Por Marcel Antonio
Atualizado em 19 jan 2017, 14h14 - Publicado em 27 out 2015, 17h01

Quando se mudou para este apartamento de 350 m² em Vitória (ES), a família de um casal e dois filhos desejava compor uma área social com uma decoração atemporal e que pudesse durar por muito tempo. Diante da necessidade, a arquiteta Vivian Coser, do escritório VCS Projetos, propôs utilizar uma base neutra e materiais resistentes. “As cores claras e o conceito clean fizeram com que o apartamento se tornasse atemporal. Somado aos materiais resistentes, como o chão de mármore travertino e todas as esquadrias de aço, o projeto é durável e faz com que os moradores não precisem recorrer frequentemente à reformas”, diz a profissional.

Os tons neutros estão em todos os lugares: cortinas, tapetes, sofás… O que embeleza e dá personalidade são as obras de arte e as peças de design, como a coleção familiar formada por peças herdadas e lembranças de viagens pelo mundo. E a lista é imensa: há uma poltrona de Serie Up, do designer Gaetano Pesce, obras dos artistas Hilal Sami Hilal e Gabriela Machado, um poderoso lustre da Baccarat e assentos assinados por Patrícia Urquiola.

Outra característica que se destaca no espaço é o potencial de o ambiente convidar os visitantes a interagir, um deleite para quem gosta de receber. “O sofá amplo e modular permite que os convidados interajam e também que os moradores montem de acordo com a forma que quiserem e conforme a situação”, diz a arquiteta. Complementando a decoração, as flores e as plantas, um detalhe pelo qual a moradora é apaixonada, tomam conta do espaço. Na galeria acima, você confere os detalhes da área social do projeto.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade