Novidade nas paredes

Resina, madeira, laminado, tinta e papelão. Conheça os revestimentos que transformam superfícies comuns em estrelas do ambiente e as dicas para instalar e limpar cada um.

Por Danilo Costa, Eliana Medina, Michelle Grein (assistente) e Simone Raitzik

As paredes estão sem graça? As opções mostradas nessa reportagem são fáceis de serem instaladas e garantem efeitos maravilhosos. Você pode usá-las em áreas internas ou externas e contar com a ajuda de serralheiros ou marceneiros, em alguns casos, para garantir um acabamento seguro e caprichado. Agora, se você é do partido do faça você mesmo, aproveite a dica de pintura em faixas e combine suas cores preferidas. Para manter as paredes decoradas sempre bonitas, lance mão de um pano seco e espanador. Uma outra idéia bacana e bem divertida é colar discos coloridos de PVC. Quer saber como faz? A gente mostra para você.

Divulgação
Nesta cozinha gourmet, a arquiteta paulista Teresa Simões apostou num materi...
Nesta cozinha gourmet, a arquiteta paulista Teresa Simões apostou num material que remete à natureza para compor a divisória. Ela tirou proveito da transparência da peça, iluminando-a com lâmpadas halógenas instaladas no piso.O que é: painel de ecorresina 3Form (Hunter Douglas) com 40% de matéria-prima reaproveitada. Da linha Varia Organics, o padrão Seaweed traz folhas naturais entre as duas camadas de resina. Cada placa de 1,22 x 2,44 m vale R$ 2 477 (4,8 mm de espessura), na Luri Decorações.Onde usar: como recebe a proteção de verniz, este painel pode dividir espaços internos ou externos e servir inclusive de porta. Instalação: é fixado por marceneiros ou serralheiros com perfis metálicos, garras, cabo de aço ou espaçadores metálicos – recurso adotado nesta cozinha.Limpeza: pano umedecido ou limpa-vidros. Evite abrasivos e água sanitária.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->