Móveis e acessórios feitos com materiais reciclados são expostos em Londres

A mostra Away? expôs as peçaas na New Street Square nos dias 14 e 15 de julho

Por Heloisa Righetto

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo
Nem só de shows de música vivem os festivais de verão ingleses. Esse ano, o City of London Festival apresentou, entre as mais variadas opções culturais, a exposição Away? nos dias 14 e 15 de julho, com curadoria do Design, empreendimento social que visa a propagação de ações sustentáveis através do design. Instalada em uma praça no centro da cidade (New Street Square), a mostra instigou a curiosidade de quem passou por lá, pois os móveis e acessórios de decoração expostos foram feitos com material reciclado a partir de garrafas plásticas e de vidro, caixas de papelão, carrinho de supermercado e até mesmo uma caçamba de coleta de lixo.

O nome da exposição é questionador, pois diariamente geramos uma quantidade desnecessária de lixo, sem pensar que parte dele pode se transformar em novos e surpreendentes objetos. O objetivo da mostra é fazer com que as pessoas olhem para o lixo de maneira diferente e percebam que a mudança pode vir de detalhes inusitados. Outro problema levantado pelos designers que participam da exposição é o olhar do consumidor em relação a produtos reciclados. Ao contrário do que muitos imaginam, essas peças possuem qualidade e são tão charmosas quanto qualquer outro móvel desenhado por designers. "Bom design não precisa custar nada ao planeta", disse Aaron Moore, designer participante da mostra. Outra mostra que acontece em Londres faz uma homenagem ao designer espanhol Javier Mariscal, criador do bonequinho Cobi, mascote das Olimpíadas de Barcelona.

Divulgação
Quando o assunto é iluminação, não faltam opções. Parece que os designe...
Quando o assunto é iluminação, não faltam opções. Parece que os designers têm uma verdadeira paixão por esse tema, pois o consumo de energia em excesso também é um obstáculo para a preservação dos recursos naturais. Uma das soluções mais simples é utilizar garrafas para montar uma composição, como fez Yoon Bahk (com a parte superior de garrafas de vinho), para criar o pendente Drunk.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->