Meu canto preferido: decoração descolada na sala de uma leitora

Jornalista Fabíola Pessoa conta como montou o apartamento alugado onde mora com o filho pequeno há seis anos, na Asa Sul de Brasília. E faz questão de frisar: "Para montar uma decoração com baixo custo, não se pode ter pressão."

Fotos Eduardo Aigner

"Minha sala é moderna, divertida, colorida e com um toque retrô. Fiz tudo para que ficasse do meu jeito, apesar do orçamento apertado de quem paga as contas sozinha. Como o apartamento que alugo é antigo, a primeira providência foi pintar de vermelho as esquadrias enferrujadas. Muita gente me recriminou, mas o resultado ficou um sucesso! Acho que o grande destaque da sala é a estante de MDF que desenhei com meu marceneiro, assim como os outros móveis.

Divulgação
revista-minha-casa-junho-meu-canto-preferido-decoracao-descolada-sala-01
<p> Al&eacute;m de abrigar mimos que trago de viagens, ela tamb&eacute;m tem uma parte funcional, com gavetas que servem de adega e guardam copos e utens&iacute;lios de jantar. Apesar de ter a medida exata da parede, se eu me mudar, a estante poder&aacute; vir comigo tranquilamente. Outro detalhe legal e barato s&atilde;o os quadrinhos pendurados acima da TV, folhetins de um calend&aacute;rio americano que mandei enquadrar. Combinam muito com o ar da sala, pois retratam propagandas antigas de bebidas, e eu estou sempre recebendo amigos para uns drinques.&rdquo;&nbsp;</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->