Mesas e cadeiras para uma sala de jantar cheia de estilo

Refeições com estilo: estas 29 opções de mesas e cadeiras o ajudarão a compor sua sala de jantar.

Reportagem Visual: Aldi Flosi | Texto: Roberta de Lucca | Fotos: Luis Gomes (ambientes) E Divulgação (produtos)

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

A mesa pode ser redonda, oval, retangular ou quadrada, e a cadeira, de madeira ou de plástico. Na hora de compor a sala de jantar, escolha peças que dialogam entre si e criam ambientes convidativos. Leve em conta, ainda, alguns requisitos básicos de ergonomia, comentados aqui pela especialista Lara Merhere, da CNRossi Ergonomia:

- A cadeira de altura ideal é aquela em que os pés ficam apoiados no chão e o joelho fica dobrado a 90 graus.

- Prefira assento estofado e encosto que acompanha as curvas da coluna.

- Se a cadeira tiver braços, eles devem ter a mesma altura da mesa.

- Para o conforto de todos, meça a largura da pessoa de maior quadril na família e compre cadeiras com essa medida no assento.

- A distância mínima entre as cadeiras deve ser em torno de 30 cm. As mesas têm medida-padrão entre 70 e 75 cm de altura, o que garante o bem-estar. Mesmo assim, o correto é escolher primeiro as cadeiras e depois a mesa para se certificar de que, juntas, são confortáveis.

Em outra reportagem, mostramos 16 combinações de salas de jantar, que servem como belas sugestões.

Os preços foram consultados em abril de 2009 e estão sujeitos à alteração e à disponibilidade nos estoques. * diâmetro X altura ** largura X profundidade X altura

Divulgação
A arquiteta Zize Zink adora receber amigos. Por isso, a sala de jantar de seu...
A arquiteta Zize Zink adora receber amigos. Por isso, a sala de jantar de seu apartamento foi pensada para ser um espaço convidativo. “Escolhi uma mesa redonda porque assim não há hierarquia e sempre cabe mais um”, diz ela, que não dispensou um sofá de dois lugares no estilo Luís XV (da avó do marido) para aumentar o conforto. O desenho limpo da mesa laqueada de preto (1,60 m x 75 cm, projeto do escritório de Zize) permitiu a escolha das cadeiras Tulipa (A Lot Of) e do lustre Baccarat – também herança de família – para o ambiente. Na parede, foto de Guido Prestigiovanni (Galeria Eduardo H. Fernandes).
.
Fechar

 

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->