Jardim lateral embeleza a garagem

Recepção vistosa: bambus-mossôs, lírios, minigardênias e samambaias compõem o simpático jardim

Por Daniela Hirsch | Fotos: Levi Mendes Jr.

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Depois de reformada, esta casa em São Paulo ganhou um simpático jardim lateral. “Minigardênias ficam na parte da frente, mais ensolarada. Já os lírios-da-paz ocupam a área sombreada ”, explica a paisagista Gigi Botelho, autora do projeto. Bambus-mossôs pontuados a cada 1,50 m completam o cenário. Sobre o solo, cascas de pínus entre as plantas e uma mistura de seixos cinza e brancos combinam com o piso de fulgê da garagem. No acesso à casa, telhas de plástico transparente protegem a cobertura de bambu. “Mesmo assim, as varetas exigem manutenção anual com cupinicida e verniz.” Outra solução bacana é este jardim de passagem ornamental, com plantas de meia-sombra, que não exigem muita irrigação.

Divulgação

Junto à entrada, uma vara de bambu guia a trepadeira congeia (Congea tomento...
Junto à entrada, uma vara de bambu guia a trepadeira congeia (Congea tomentosa) até a cobertura. “Ela cresce rapidamente, mas, para florir, precisa de sol e regas constantes. Aqui, a irrigação automática se encarrega da tarefa bem cedo e à noitinha”, diz a paisagista Gigi Botelho. Leia a reportagem sobre o jardim lateral que embeleza a garagem.

Divulgação

Fixado em dois pontos no muro, o quadro vivo (70 x 100 x 12 cm) tem moldura d...
Fixado em dois pontos no muro, o quadro vivo (70 x 100 x 12 cm) tem moldura de aço galvanizado e gancho para os vasos com seis samambaias-paulistas (Nephrolepis pectinata), ideais para ambientes protegidos do sol e do vento. Projeto de Gigi Botelho.

Divulgação

Detalhe do quadro vivo: a gaveta removível na lateral inferior não deixa a ...
Detalhe do quadro vivo: a gaveta removível na lateral inferior não deixa a água da rega escorrer.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->