Jardim de estar em torno da piscina

Fogo de chão, espelho d'água e mesa de refeições convidam a família para este jardim

Reportagem Visual Zizi Carderari | Texto Lucila Vigneron Villaça | Fotos Evelyn Müller | Ilustração Carlos Campoy

Divulgação

Uma caixa de tijolos refratários levemente elevada em relação ao solo foi ...
Uma caixa de tijolos refratários levemente elevada em relação ao solo foi construída para abrigar a fogueira. “Dessa forma, a chama fica no nível da visão, tornando ainda maior o fascínio exercido pelo fogo”, fala o paisagista Alexandre Furcolin. Almofadas da Conceito Firma Casa.

Espaço havia, mas o terreno acidentado não permitia a instalação de uma área de lazer muito convidativa em torno da piscina. Para aproveitá-lo ao máximo, os proprietários construíram um muro de arrimo. Então o paisagista Alexandre Furcolin foi chamado. “A minha intenção era criar situações de convivência para que a área externa se tornasse um espaço de estar. Os bancos em volta do fogo de chão, por exemplo, estimulam a família a se reunir”, explica. Convidativos também são o pergolado e o espelho d’água, com vasos de concreto e bicas. Outro recurso para tornar o jardim mais interessante foi o plantio de árvores que atraem pássaros.

Divulgação
A estrutura de aço corten do pergolado permite vencer um vão de 8 m sem a n...
A estrutura de aço corten do pergolado permite vencer um vão de 8 m sem a necessidade de pilares. “O visual limpo torna o espaço mais atraente”, conta o paisagista Alexandre Furcolin. Os troncos de bambu da cobertura deixam passar a iluminação sem que o sol incida diretamente sobre a mesa de refeições. Louças da Vieira Santos Express.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->