Identidade própria no banheiro

Quatro projetos cheios de estilo para inspirar, com sugestões extras de acabamento para piso, parede e até bancada.

Uma imponente estante de espelhos, um delicado armário com cortinas, gavetões de madeira e uma cadeira de resina. Cada solução faz parte de um dos quatro projetos cheios de estilo que selecionamos para você se inspirar, com sugestões extras de acabamento para piso, parede e até bancada

Reflexo de um novo jeito de morar

 

Dimensões nada tímidas e cores neutras nos revestimentos marcam os atuais espaços para banho. "A mudança no comportamento das pessoas se reflete na casa contemporânea, onde cada um quer seu espaço", analisa a arquiteta Brunete Fraccaroli. Neste banheiro, ela concretiza o desejo de individualidade do casal com bancadas de silestone (Pedra da Esquina) separadas e dois chuveiros (Deca) no boxe. De um lado, portas de vidro da Omnidecor, com puxadores gigantes. Do outro, espelhos revestem paredes inteiras. No piso, porcelanato da Gyotoku. Gavetas e armários são substituídos por nichos e prateleiras - uma troca comum neste estilo de banheiro. Você procura por lavabos? Veja 25 idéias de lavabos coloridos e cheios de personalidade.

Romantismo nos detalhes

 

O casal queria um banheiro em estilo provençal. Isso foi traduzido pelo arquiteto Leonardo Junqueira com a utilização do branco em acabamentos e mobiliário. Presente na pastilha (10 x 10 cm) da Euroville, a cor ocupa o boxe e o tampo da bancada. A delicada composição do piso usa também a versão bege da cerâmica, que está em harmonia com a parede de lambri à meia altura. Outro representante romântico é o móvel de madeira patinada, executado pela marcenaria Ouro Velho, com puxadores envelhecidos e cortinas em vez de portas. "O estilo aparece nos detalhes. Apostei em metais pequenos, com curvas, e em desenhos miúdos nos barrados", ensina Leonardo.

Elementos que aquecem

 

A pedido do morador, a arquiteta Isabella Lobão preparou um espaço para banho que mescla soluções de conforto aliadas à rusticidade. O brilho dos acabamentos foi deixado de lado. Até mesmo as pastilhas de vidro (Colormix) das paredes são pouco translúcidas. "O deque removível dentro do boxe e o roda-teto de madeira de demolição estão em sintonia com os gavetões", comenta Isabella. "A idéia foi criar um banheiro acolhedor com poucos elementos." Madeira de demolição do Empório dos Dormentes. Granito verde Ubatuba (Pedras Amapá) aparece na bancada e no frontão. No piso, pastilhas de cerâmica Jatobá com aparência envelhecida e tapete da Vallvé.

Imaginação livre, leve e solta

 

Visualize um espaçoso vestiário de clube, com ducha forte para relaxar depois de um treino. Essa foi a inspiração do designer de interiores Sandro Brasil quando reformou seu banheiro, de 12 m², em parceria com o arquiteto Gustavo Calazans. "No começo do quebra-quebra, descobrimos uma parede de concreto e resolvemos deixá-la aparente, protegida com verniz", lembra Sandro. Para manter a sensação de amplitude, espelhos cobrem as paredes secas, cimento com brita reveste o piso e uma placa de vidro temperado (Divinal) faz a divisão do boxe. O clima pop confirma-se na cadeira da A Lot Of e nos adesivos da Istick. Chuveirão da Deca.

Divulgação
cc564-118-iden-banheiro-01
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->