Ideias certeiras para decorar um apartamento de 70 m2

Concebida com todo o cuidado para fazer os ambientes parecerem maiores, a decoração deste apartamento-modelo reúne dicas espertas, fáceis de copiar.

Texto Iracy Paulina / Fotos Célia Mari Weiss / Reportagem Visual Tatiana Guardian

O estilo clean e funcional domina a cena neste apartamento decorado de um empreendimento em Campinas, SP. “Tudo foi planejado para satisfazer, de modo confortável e sem desperdício de espaço, as necessidades de um casal com dois filhos”, explica a arquiteta Adriana Bellão, autora do projeto. Eleger poucos móveis e acessórios, privilegiando itens sóbrios, sem frufrus, foi o passo inicial. Em seguida, Adriana elencou pontos estratégicos para fazer valer a marcenaria planejada: criados mudos sob medida, por exemplo, parecem mero detalhe, mas são a diferença em quartos compactos. Sobre a base neutra, toques de madeira e iluminação bem pensada – com a maior parte das luminárias embutidas no forro de gesso – asseguram a atmosfera acolhedora.

*largura x profundidade x altura.

Preços pesquisados em outubro de 2011, sujeitos a alteração.

Célia Mari Weiss
mc21-planta-70m-38_01
<p> Vários matizes de bege se harmonizam para compor a base suave. Um tom encorpado (Nectarina, da Suvinil) preenche a parede da TV. Porcelanato Crema Perla Polido (80 x 80 cm), da Portinari. Telhanorte, R$ 89,90 o m&sup2;. Painel e rack de MDF medem 2,10 x 1,57 m e 2 x 0,45 x 0,40 m. Marcenaria Juliani, R$ 1 800.</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->