Horta garante privacidade ao terraço

Ripas de cumaru servem de suporte para os temperos e formam uma horta no terraço desta casa

Divulgação

Trazer mais privacidade para os moradores desta casa durante os banhos de sol...
Trazer mais privacidade para os moradores desta casa durante os banhos de sol foi o propósito do arquiteto Pedro Paranaguá ao cercar o terraço com ripas de cumaru laqueado. Depois, ele e a paisagista Ana Paula Souza, da Hortinha, transformaram a cerca em suporte para temperos.

Trazer mais privacidade para os moradores desta casa durante os banhos de sol foi o propósito do arquiteto Pedro Paranaguá, tel. (21) 2287-4484, Rio de Janeiro, ao cercar o terraço com ripas de cumaru laqueado. Depois, ele e a paisagista Ana Paula Souza, da Hortinha, tel. (21) 8865-8246, transformaram a cerca em suporte para temperos, plantados em calhas de folha de flandres, com acabamento de pintura eletrostática. “Os materiais escolhidos resistem a chuva e sol”, diz Ana Paula. Ao lado da horta, uma tela metálica sustenta uma placa de fibra de coco com vasos de aspargo-pendente (Asparagus densiflorus).

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Cuide das ervas

Manjericão, hortelã, alecrim e orégano são alguns dos temperos que se espalham nas jardineiras criadas pela paisagista. “O ideal é colocar, diariamente, pouca água, na parte da manhã ou à noite, e fazer a adubação uma vez por mês. A poda frequente é fundamental porque dá força às plantas”, explica. Se você não mora em casa, temos 3 boas ideias para hortas em apartamento.

Curta CASA CLAUDIA no Facebook