Horta em casa: cultive temperos até em espaços pequenos

Simples de serem postas em prática, estas ideias podem ocupar lugares inusitados na casa ou no apartamento e ainda aproveitam recipientes com outros usos.

Texto e reportagem visual Daniela Arend (RJ) Fotos Leonardo Costa (RJ)

Na última edição carioca da mostra de decoração Morar Mais por Menos, os profissionais surpreenderam ao montar charmosos cantos verdes de um jeito fácil e baratinho. Pegadores de grãos ganharam nova função na Cozinha com história, projeto da dupla de arquitetos Marcelo Possidonio e Bianca Gatto, e latas recicladas foram parar na parede do Café Morar Mais, das arquitetas Joana Salgueiro Di Marino e Andréa Penna. Em ambos os casos, a missão era clara: deixar as ervas frescas à mão. Afinal, além de tornarem as comidas mais saborosas, essas plantas conferem vida à decoração e perfumam o ambiente – que pode ser a cozinha, a sala de jantar, o terraço... Se animou? Então veja as dicas e dê início à sua criação!

Leonardo Costa (RJ)
mc22_vaso_horta_70_01
<p> No ambiente de Joana Salgueiro Di Marino e Andr&eacute;a Penna, a teia que suspende alecrim, s&aacute;lvia, manjeric&atilde;o e outras esp&eacute;cies confere movimento &agrave; parede tingida na cor Framboesa (ref. E104), da Suvinil. Para a malha de a&ccedil;o encapado de 6 mm, foram instaladas buchas com ganchos nas vigas das laterais. Um dos lados tamb&eacute;m recebeu esticadores, presos nos ganchos. Um peda&ccedil;o do cabo &eacute; atado com uma presilha ao esticador deum lado e, com outra, ao gancho da lateral oposta &ndash; um alicate especial faz o ajuste. Serra cabos e pit&otilde;es ajudam na fixa&ccedil;&atilde;o. Repetiu-se o processo at&eacute; haver nove fios.</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook