Garagem de Caco Borges na CASACOR Rio une design e surfe

Moldada em estrutura metálica e vidro, o espaço tem lugar para carro, sofá, prancha e muita descontração

Por Abril Branded Content • 17 de Outubro de 2016

DIVULGUE ESTA PÁGINA

APRESENTADO POR RENAULT

Divulgação/Renault

Com 50 m², a Garagem de Estar Renault, projetada por Caco Borges, é um ambiente amplo, iluminado por luz natural e cercado de jardins de Burle Marx por praticamente todos os lados. Próximo à entrada da CASACOR Rio, que acontece até 20 de novembro em um imóvel de 1938 na Gávea, zona sul carioca, o local se propõe a funcionar como mais um ambiente de estar da casa e segue a proposta da Renault, patrocinadora oficial da mostra, de unir a praticidade típica das garagens com design, conforto e elegância. “A Duster Oroch, a picape recém-lançada, tem linhas arrojadas, um estilo esportivo e agrega à decoração. O local ganha um ar mais industrial, descolado, que tem tudo a ver com o Rio”, conta Caco.

 

Com a ideia de montar um ambiente para uma família cujo pai e filho são surfistas, Caco colocou várias pranchas à mostra e instalou ainda um rack para bicicleta no teto do carro. “É um modelo bem moderno e próprio para andar na areia”, revela. Para ele, a inspiração do módulo de 50 m², montado em estrutura metálica tingida de preto e muito vidro (com isolante térmico), veio da estação de trem de King’s Cross, em Londres. “Mantive o pé direito alto e o teto de vidro. O estilo é de um galpão mais sofisticado”, acrescenta.

Divulgação/Renault

Entre as peças de decoração, Caco privilegiou os tons mais neutros, com sofá e mesa de centro em cores cruas (Florense) e tapete de fibra natural (By Kamy). O paisagismo tem vasos rústicos de barro com cactus e, no fundo, a textura do muro de pedra – original do terreno – fica à mostra. O destaque fica por conta das telas do artista plástico húngaro Victor Vazarely, expoente da Op-Art, que em 1972 redesenhou a logomarca da Renault. “Os quadros são lindos e fazem uma homenagem à marca do carro. Coloquei também um espelho na pareade oposta ao estar, para refletir as linhas elegantes da Duster Oroch”, conta ele. A inovadora picape é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e de versatilidade, se adequando ao estilo de vida dessa família que pratica surfe.

 

Um detalhe interessante do projeto é a iluminação, que pontua o estilo industrial do espaço, e foi fixada nas vigas metálicas aparentes. Caco optou por usar ali spots potentes, feitos com os faróis de automóveis - desenhados pelo arquiteto Maurício Arruda para a Renault -, e desenvolvidos junto com a light designer Fernanda Vasconcellos. “O carro aqui tem uma posição de destaque, como uma peça de design que o dono da casa curte, aprecia e gosta de conviver lado a lado, sem cerimônia. A garagem ganha, assim, visibilidade e faz parte da rotina da família, como um agradável ponto de encontro”, reforça ele.

  • Categorias
  • Casa Cor
  • Decoração
  • Design
  • Rio de Janeiro
  • Salas
  • Tags
  • publi_Renault
  • Casa Cor Rio de Janeiro
  • Decoração e Tendências
COMPRE SEU INGRESSO