Workshop promove reflexão sobre o resgate da mão do artista na arte contemporânea

Durante duas semanas – de 17 a 28 de outubro - o Iguatemi São Paulo será um espaço dedicado a palestras, bate-papos e workshops

Atualizado em

em CASA CLAUDIA

Divulgação
convidados-fio-da-meada

Os 50 anos do shopping Iguatemi São Paulo estão sendo comemorados com várias ações, atividades e projetos. Nomeada de Fio da Meada, toda a programação, que acontece na segunda quinzena de outubro (17 a 28 de outubro), foi concebida usando o fio como metáfora, mostrando exemplos de como a capacidade manual das pessoas, aliada à tecnologia e ao conhecimento, podem gerar atitudes transformadoras. Neste sentido, especialistas mundiais da moda e das artes em geral terão a oportunidade para falar com o seu público. 

Nesta manhã, Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, mediou um bate-papo com Marcello Dantas, curador das comemorações, Vik Muniz, artista plástico, e Rony Rodrigues, sócio-presidente da Box1824, sobre o resgate da mão do artista na arte contemporânea. "A mão do artista esteve e está sempre presente no produto final do seu trabalho, seja ele um trabalho de arte contemporânea, seja no artesanato. Para a sociedade, este vestígio da mão do artista, que na verdade significa presença humana é fundamental porque ela é um vestígio da própria existência", explicou Fernanda.

Marcello Dantas comenta que por baixo de toda a discussão que abarca a tecnologia e seus desdobramentos em diferentes áreas é possível identificar a perda da ferramenta mais humana e ancestral de todas: nossas mãos. "O tempo agora é de integrar valores do passado com ideias do futuro, na busca por uma existência mais harmoniosa e equilibrada. Hoje, empoderamento é escrever código e fazer crochê.  E a verdade é que as mãos nunca serão obsoletas", ele conclui.

Serviço:

Data: de 17 a 28 de outubro

Locais: Lounge One e Cinemark do Iguatemi São Paulo

Programação completa: www.iguatemi50anos.com.br

Inscrições: no site www.iguatemi50anos.com.br

Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada 

Vagas limitadas

Endereço: Shopping Iguatemi São Paulo ShoppingAv. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

Tel. (11) 3048-7344 ou (11) 3048-7394

Redação CASA CLAUDIA

rede mdemulher