Em seus quadros e aulas, artista Flora Bowley mistura formas e cores

Durante seus workshops, Flora Bowley pratica yoga com seus alunos de arte e os encoraja a vencer o medo e acolher a alegria que reside no ato criativo.

Raphaela de Campos Mello | Fotos Zipporah Lomaz

Diante da tela em branco, Flora Bowley, 38 anos, sente a vida pulsar como em nenhum outro momento. Desde muito pequena, a artista plástica americana, que vive numa comunidade de artistas e terapeutas em Portland, Estados Unidos, sabia que seus dias seriam mais coloridos e vibrantes entre pincéis e tintas. Estava quase certa. Com o avançar dos anos e das escavações interiores proporcionadas pela formação em yoga e massagem terapêutica, duas paixões que complementam sua arte, descobriu que parte importante de sua missão nesta existência era auxiliar as pessoas a se conectarem com algo de grande potência: a essência de cada ser. Conheça melhor o trabalho que Flora desenvolve.

Divulgação

01-em-seus-quadros-e-aulas-artista-flora-bowley-mistura-formas-e-cores
<p> Flora encoraja os participantes dos workshops que ministra em diversos países a soltarem suas amarras, principalmente ojulgamento e as expectativas, das mais variadas formas. Uma das atividades propostas consiste em fechar os olhos e pintar com os dedos enquanto se dança ao som de uma bela canção. “Isso traz à tona a sensação de liberdade e o prazer de brincar”, garante. Não por acaso, seu mantra é: “Deixe ser, seja valente e desabroche”.</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook