Dicas para receber bem os hóspedes

Receber o convidado com carinho e reservar um espaço onde ele possa ficar à vontade é a melhor maneira de fazê-lo se sentir em casa.

Reportagem Visual: Aldi Flosi e Mariana Sanchez (assistente) | Texto: Denise Gustavsen | Fotos: Evelyn Müller e Marco Antonio

Espelhos amplos

Para garantir o conforto do convidado na hora de ele escolher a roupa, um espelho de proporções amplas é fundamental. Tem moldura de bambu esta peça (39 cm x 1,30 m), trazida da Tailândia, que empresta charme extra ao ambiente.

Pequenos gestos

Além do espelho, deixe à mão um secador de cabelo, um discreto cestinho com analgésico e balinhas de menta, além de uma vela perfumada. Chinelos macios e um tapete gostoso ao lado da cama também são um jeito simpático de mostrar o quanto você deseja o bem-estar da visita.

Aperitivos

Outras ao ideia é manter uma bandeja à vista caso o hóspede deseje buscar água ou frutas na cozinha. Assim ele irá se sentir mais à vontade quando quiser se recolher no quarto.

Acomodação para a noite

Vejas as proporções da cama, que não pode ser curta nem estreita demais. Colchões de inflar sempre são melhores opções que sofás, futons finos ou sacos de dormir. E ofereça travesseiros confortáveis. Esses cuidados são essenciais para garantir uma boa noite de sono.

Iluminação

Luminária de cabeceira é outra maneira agradável de mimar a visita. Luz indireta aquece o espaço e, de quebra, a pessoa não precisa levantar da cama na hora de desligar a lâmpada.

Regras da casa

Uma forma esperta de manter o clima agradável é deixar claro as regras da casa – se é permitido ou não fumar, ouvir som alto e se o hóspede deve arrumar a própria cama. Também o avise se algum utensílio estiver funcionando mal. Evitar armadilhas para ele é o único jeito de fugir de situações constrangedoras.

Água sempre a mão

Não é um conforto ter água à mão quando a sede aperta no meio da noite? Escolha uma moringa, coloque água fresca e deixe perto da cama.

Pertences do convidado

Alternativa interessante para pendurar roupas e objetos pessoais, especialmente em ambientes sem móveis específicos para o hóspede, o cabideiro tem a vantagem de ocupar pouco espaço. Assinada por Pedro Useche, a peça de madeira (1,50 cm de altura) vale 1 014 reais na Marché Art de Vie.

Programação da estadia

Evite toda saia justa! Antes de ele arrumar as malas, avise se deve trazer modelo próprio para algum passeio que você esteja programando. E pergunte sobre suas preferências gastronômicas, se tem intolerância a algum alimento ou se segue alguma dieta especial.

Descanso e higiene

Quer encantar de fato seu convidado? Compre um robe macio, de tom claro, e coloque à disposição no banho. Invista em um modelo de puro algodão egípcio. Deixe também no banheiro um bowl com xampu, sabonete e pasta de dente.

Espaço

Se quarto for espaçoso, reserve uma confortável chaise para momentos de relax –que pode servir também para acomodar um segundo hóspede.

Animais de estimação

Lembrete: em todo mundo adora animais de estimação. Se você tem um bichinho em casa, certifique-se de que os sofás, as almofadas, os tapetes e o quarto de hóspedes estão livres de pelos e odores. Aproveite para borrifar um spray cheiroso pela casa.

Divulgação
Forrado com tecidos assinados, o sofá-cama (execução da Jocal) combina com...
Forrado com tecidos assinados, o sofá-cama (execução da Jocal) combina com a mesinha amarela (Micasa), a luminária vermelha Lumini), a estante de módulos de OSB (Marcenaria Oliveira) e o tapete de fibra (By Kamy).
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook