O desnível é valorizado no projeto desta casa em Santa Catarina

Embora não pareça, este terreno é bem inclinado -- o que sugeriu o posicionamento da moradia no alto, de onde se vislumbra um belo cenário.

Reportagem: Edson G. Medeiros (visual) e Rosele Martins (texto) Design: Rebeca Simone Fotos: Luis Gomes

Se ficasse em outro lugar, talvez o terreno em aclive intimidasse os compradores e os levasse a buscar uma alternativa mais plana. Mas não aqui, onde aproveitar a topografia acidentada significava fazer de quartos e área social da futura casa verdadeiros mirantes. “O desnível não atrapalhou. Pelo contrário, permitiu que a moradia ocupasse um nível bem alto e garantisse a presença da vista em quase todos os cômodos”, tudo conta o arquiteto Giovani Bonetti, diretor do escritório Marchetti + Bonetti, sediado em Florianópolis. A vista à qual ele se refere justifica a escolha do lote: o município de Governador Celso Ramos, 50 km ao sul da capital catarinense, é um paraíso repleto de praias quase desertas, trilhas e morros cobertos de vegetação nativa. Fatores que o tornam refúgio preferido de quem busca lazer e sossego na mesma proporção.

Luis Gomes
aec296-vista-acima-106_01
<p> Em prol do visual, o arquiteto disp&ocirc;s a piscina na frente da casa &ndash; afinal, dali se enxerga o mar l&iacute;mpido de santa Catarina. Como est&aacute; suspenso, o tanque exigiu estruturade concreto armado.</p>
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->