Designer transforma galpão antigo em casa rústica

Galpão antigo vira um oásis: para criar um lugar em que os filhos tivessem espaço livre para brincar, o designer Paulo Alves transformou um galpão em uma casa com direito a horta e fogão a lenha

Reportagem Visual Zizi Carderari | Texto Silvia Gomez Fotos Evelyn Müller | Ilustrações Carlos Campoy

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Liberdade tem sido uma palavra cada vez mais importante para o arquiteto e designer Paulo Alves. Essa busca vem da infância, quando podia andar solto pelas ruas de Jardinópolis, interior de São Paulo. Encorajado por essa memória, deixou um apartamento de 42 m² e encarou a reforma do galpão ao lado de sua marcenaria, no centro da capital paulista. “Pensei nos meninos. Não queria que crescessem confinados”, diz Paulo, pai de José, Inácio e João, com idades entre 3 e 11 anos, que brincam pela casa com os filhos da atual namorada do designer. A construção de 255 m² nasceu aproveitando o esqueleto do imóvel abandonado. “Aluguei o galpão anexo com o intuito de ampliar a marcenaria. Mas, no meio do caminho, me ocorreu: por que não morar aqui?” Uma das razões: ele percebeu que era possível fazer uma reforma bacana e econômica. A outra, menos racional, veio quando assistia a um filme do Batman com os filhos. “Numa das cenas, o personagem entra em um contêiner e, lá dentro, há uma casa incrível. Pensei: é isso.” Conheça mais sobre este projeto no vídeo em que o próprio Paulo mostra mais detalhes de sua nova casa.

Divulgação
Um rosa vibrante da Coral (ref. 02RR 35/376*) colore as paredes externas da c...
Um rosa vibrante da Coral (ref. 02RR 35/376*) colore as paredes externas da casa do arquiteto e designer Paulo Alves, cujos ambientes se distribuem em diferentes níveis, cercados por terraços. No interior, acabamentos rústicos e madeiras de demolição trazem o aconchego. (*Antes de comprar a tinta, confira o tom no catálogo do fabricante.)
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->