Decoração de Natal diferente: mesa enfeitada em estilo tropical

A decoração segue os ares tropicais das receitas práticas para a ceia de Natal, sugeridas pela Osteria Pentoline

Por Vivien Hermes

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

 

Especializada na culinária italiana moderna, a Osteria Pentoline é uma charmosa cantina situada no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. O chef Marcelo Pugliese é o encarregado de variar o menu a cada estação, valorizando risotos, peixes, carnes e os 12 tipos de massas feitas na própria casa.

Na busca por uma sugestão de cardápio de Natal diferenciada, consultamos o chef, que propôs uma ceia tropical, composta de uma entrada de bacalhau com polenta, tagliolini com pesto de pistache e atum com banana-da-terra como pratos principais e tiramisù de sobremesa (clicando nos nomes das receitas, você aprende o preparo de cada uma!). A combinação resulta em uma refeição leve, saborosíssima, e o melhor, simples de fazer. Todas as receitas podem ser preparadas no dia anterior e apenas finalizadas na grande noite - assim dá para curtir todos os momentos da festa!

Divulgação

Foto: Jairo Resende
Foto: Jairo Resende

Decoração de Natal: estilo tropical

 

Aproveitando o agradável espaço do restaurante, formado por diversos salões e uma varanda coberta, nos inspiramos para montar uma mesa natalina com decoração em estilo tropical, fazendo uso de peças da Cecilia Dale: aliamos o toque rústico da fibra natural a um tom de verde mais fechado. O dourado aparece discreto, porém com certo brilho, nos enfeites da mesa: aqui, as frutas foram organizadas em arranjo, mas também podem ser penduradas na árvore de Natal. A louça, branca e delicada, traz sofisticação ao conjunto, enquanto as taças merecem atenção especial - combinamos o desenho mais moderno da taça de vinho ao tradicional bico de jaca da taça de água.

 

Divulgação

Foto: Jairo Resende
Foto: Jairo Resende

Outra sugestão é acrescentar vermelho à decoração (clique na foto ao lado para ver melhor os detalhes). Pássaros de vidro dessa cor dão graça à mesa, ao lado de uma boleira de fibra natural, recheada de bolas de Natal - uma ideia simples e fácil de fazer. Em vez de castiçais, uma lamparina aquece o visual. Todas as peças são da Cecilia Dale.

 

Osteria Pentoline

Onde: rua Diogo Jácome, 591, Vila Nova Conceição - São Paulo / SP

Informações: (11) 3842-5590 e 3846-8959

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->