Cozinhas sofisticadas e de sonho estão expostas no Casa Cor Trio

Arquitetos e decoradores criaram ambientes para famílias, restaurantes e bares na Casa Boa Mesa, uma das mostras do Casa Cor Trio.

Por Vanessa D'Amaro

Cozinhas, bares, restaurantes e salas de refeições. Foram estes os ambientes que inspiraram os arquitetos da mostra Casa Boa Mesa, espaço de gastronomia e decoração do evento Casa Cor Trio. Criados para todos os tipos de público, do jovem casal à uma família grande, os ambientes tiveram duas preocupações em comum: sustentabilidade e acessibilidade. A maior parte dos arquitetos usou madeiras de demolição ou de reflorestamento, se preocupou com o destino da água utilizada, com a economia de energia e com a acessibilidade de deficientes físicos. A releitura da sala de almoço, de Paula Magnani, a cozinha do jovem casal, idealizada pelos arquitetos do escritório In House, e cozinha da família, de Adriana Scartaris e Marcelo Palumo, são alguns dos destaques. A cozinha tendências, do arquiteto Maurício Queiroz, também chama a atenção dos visitantes. Abaixo, você confere as fotos de todos os ambientes.

Casa Cor Trio (Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Entretenimento)

Quando: até 6 de dezembro

Onde: Jockey Clube de São Paulo – av. Lineu de Paula Machado, 1075, de ter. a sáb., das 12 h às 21 h e dom., das 12 h às 20 h

Quanto: de R$ 20 a R$ 50

Mais informações

Divulgação
Jardim da cidade. O Grupo Farah criou o am...
Jardim da cidade. O Grupo Farah criou o ambiente jardim da cidade nos 200 m² de área na entrada da Casa Cor Trio 2009. Foram usadas madeiras de manejo florestal, vasos de cerâmica e plantas trazidas do Pará. O espaço também foi pensado para o deslocamento de cadeirantes e o piso tátil foi implantado para deficientes visuais.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->