Cores em destaque: 3 ambientes com combinações modernas

As cores têm o poder de alegrar, relaxar ou nos deixar mais alertas. Usá-las na casa, nas roupas e nos acessórios revela traços de nossa personalidade. Mas não é só: os matizes também estão relacionados com o que vivemos, com nosso comportamento e nossas preferências. Eles expressam o que queremos mostrar, os valores que nos são caros. Sem cores, a vida fica sem graça. E é para inspirar você a mergulhar nesse universo mágico que trazemos três ambientes com combinações modernas

Aproveite também e saiba o que pensam as especialistas sobre as tendências de cores para 2010 além de conhecer os lançamentos dos fabricantes de tinta

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Um toque dourado

Depois de anos convivendo com a parede vermelha na escada do dúplex e uma lareira que prejudicava a circulação no estar, o casal pediu aos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti uma reforma para o melhor aproveitamento do espaço, além de novas cores. Elegemos o dourado como o tom de destaque, pois é moderno e tem um quê de sofisticado, conta Flávio. Com base nisso, foram surgindo ideias para a decoração. Pintamos a parede nesse tom e, quando nos deparamos com o tapete estampado da mesma cor, agregando cinza e roxo, seguimos essa paleta, diz. Vasos, luminárias e até flores exibem os matizes. Com esses tons, a sala ganhou mais vida, conclui Flávio.

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Um mundo cor-de-rosa Fascinada pelos vários tons de rosa, a confeiteira Adriana Carioba teve as cadeiras Panton feitas especialmente para ela. O fornecedor só conseguiu reproduzir a cor quando lhe enviei via correio uma goma de mascar. É o famoso rosa-chiclete, diz, brincando, o arquiteto Guilherme Torres, convocado para decorar a nova morada da moça. Baseado nas preferências dela, Guilherme não hesitou ao escolher um ousado vermelho para as paredes da sala. Apesar de ser um tom forte, bem fechado, ele alegra o ambiente, que combina concreto e piso de ardósia, conta. Seguindo as nuances da cor, o arquiteto pincelou o espaço com diversas peças, incluindo um tapete cinza-rosado.

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

O encanto dos tons de azul Convocado a projetar uma cozinha colorida neste apartamento, o designer de interiores Felipe Alcici teve carta branca do casal. Já conheço o marido há bastante tempo e sei que ele gosta muito de azul. Como eles são jovens e me deram liberdade, usei o tom em quase todo o ambiente, conta Felipe. O azul-marinho entrou nos móveis embutidos e no piso cerâmico artesanal, de fundo acinzentado. Nas paredes, figura o azul-claro. Para evitar a sensação de frieza, realçada pelos eletrodomésticos de inox, instalei teca em vários pontos: a madeira traz aconchego, diz. Sobre a mesa, dois pendentes vermelhos deixam a luz mais quente.

Divulgação
O sofá (Érea) foi revestido de chenile cinza-prateado. Sobre ele, almofadas...
O sofá (Érea) foi revestido de chenile cinza-prateado. Sobre ele, almofadas do Empório Beraldin e da Coisas da Doris. Na mesa de centro (Fernando Jaeger), cinzeiros da Arterix e vaso da Ana Luiza Wawelberg. A parede dourada (Suvinil, ref. Ouro do Egito*) tem obras de Antonio Vitor. Tapete da Punto e Filo.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook