Como mudar a orquídea de vaso em menos de 5 minutos

Jardineira Carol Costa, do portal Minhas Plantas, mostra em vídeo o jeito certo de fazer o transplante para que a planta dê flores e possa crescer com saúde

Por Carol Costa

Divulgação

como-mudar-a-orquidea-de-vaso-em-menos-de-5-minutos

"Tenho uma orquídea em casa, mas ela nunca mais deu flor..." De tão comum que essa situação é, a maioria das pessoas acaba jogando no lixo um vaso de orquídea que poderia dar flores até quatro vezes por ano! Para acabar de uma vez com mal entendidos: orquídea precisa ser trocada de vaso e adubada pelo menos uma vez por mês para dar flor. "O substrato em que ela vem plantada quando sai da floricultura acaba apodrecendo depois de uns anos e a planta começa a ter um monte de problemas", explica a jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, parceiro de CASA.COM.BR.

Por ser uma planta tropical, orquídea gosta de calor e umidade, mas deve ficar em local ventilado e num vaso sem pratinho, para que o excesso de água evapore e não fique acumulado nas raízes. As regas devem ser feitas para manter o substrato sempre úmido: basta colocar o dedo na "terrinha" para conferir se a planta precisa de mais água. "No alto verão, quem tem orquídea em árvore ou vaso de barro pode regar a planta todo dia", sugere Carol, que ensina no vídeo como fazer uns transplante simples.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->