Como decorar um quarto de casal confortável e funcional para os dois

Decorar um quarto de casal que seja confortável e que tenha o estilo dos dois pode ser um desafio – confira cinco dicas infalíveis

Atualizado em

em Casa.com.br

Marcelo Donadussi
abre-quarto-casal-decor-confortavel-a-dois

Se às vezes fica complicado escolher a decoração dos nossos próprios quartos, imagina, então, quando o ambiente tem que agradar em dose dupla, como nos quartos de casal. Essa descrição te definiu? Então não se preocupe: pode ser que os gostos não se encontrem, mas estas cinco dicas da arquiteta Ciça Ferracciú vão funcionar. Confira:

1. Iluminação

“O ideal para dar um ar romântico é decorar e enfeitar com elementos que criem empatia entre o casal”, conta a arquiteta Ciça Ferracciú. Para ela, o primeiro passo é investir em uma iluminação indireta, para criar conforto e um clima intimista. “A meia luz possibilita que você tenha luminosidade sem incomodar no caso de um momento mais relaxado”, diz.

2. Papel de Parede

“Papel de parede é uma ótima pedida: aconchega e dá um ar sempre arrumado ao quarto de casal”, a arquiteta indica. Encontre um tom ou estampa que os dois gostem e coordene o décor para combinar – o papel de parede é uma ótima maneira de adicionar personalidade de forma simples.

3. Madeira

Bem aconchegante, a madeira aquece qualquer ambiente e é um dos revestimentos favoritos. “É importante, porém, usa-la com moderação para não ficar pesado. Use-a pontualmente como em um nicho, bancada ou painel”, Ciça adverte. 

4. Espelho

“Além de ser um elemento muito útil para o dia a dia, o espelho dá a sensação de amplitude a quartos de casal menores”, a arquiteta conta. O truque, clássico e fácil, vai transformar o ambiente, deixando-o mais confortável. 

5. Itens decorativos

“Fotos e outros objetos que liguem à memória afetiva têm tudo a ver e devem dar o toque íntimo e pessoal ao quarto. Evite expor coisas demais para não poluir o ambiente”, Ciça explica. Aproveite para investir em um varal de fotos, um nicho com lembranças de viagem ou até mesmo um móvel especial.

Mariana Bruno

rede mdemulher