Casa térrea no campo faz releitura de casa de fazenda

Empresário paulista resgata as boas lembranças com esta casa, uma releitura das tradicionais construções rurais brasileiras.

Por Ana Paula Mourão e Cristina Bava Fotos: Luis Gomes

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo
Aos 40 anos de idade, o empresário paulista não se esqueceu da infância passada na fazenda da família paterna, localizada na região de Campinas, SP. “Saía com meu pai, meus tios e primos desbravando as terras”, conta. Há dois anos, ele resolveu arrematar parte da gleba da fazenda para erguer seu refúgio de 760 m² no campo. A decisão coincidiu com a morte do pai e do tio, que cuidavam do lugar com apreço. “Fazer esta casa foi uma forma de preservar a memória afetiva de um lugar muito importante para nossa família”, afirma. O proprietário convocou uma amiga de adolescência, a arquiteta Vanessa Féres, para desenhar o projeto, executado por uma construtora. “Fiz uma releitura da casa de fazenda sem abrir mão de varandas e telhas de barro”, define a profissional. “Construímos uma estrada para que o material chegasse à obra, e também levamos eletricidade e água encanada ao lugar, que fica no meio do nada”, explica o proprietário. Valeu! Hoje, o empresário faz da casa seu recanto preferido, compartilhando-o com a esposa e os amigos. E todos elogiam a hospitalidade da Vila Santo Antônio do Cambará. “Cambará porque é uma árvore comum na região e Antônio em homenagem ao meu saudoso pai”, explica o empresário. Conheça outras 23 fachadas revestidas de tijolo aparente.

Divulgação
A vista privilegiada é um dos grandes atrativos desta casa localizada no top...
A vista privilegiada é um dos grandes atrativos desta casa localizada no topo de um morro. O piso é forrado com tijolos de demolição trazidos de uma antiga fazenda que pertencia a um amigo do proprietário. Projeto de Vanessa Féres.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->