Continua após publicidade

Casa que foi dos joalheiros Bulgari é vendida por R$ 18,7 mi

Imóvel localizado na região da Toscana, na Itália, dará lugar a um hotel de luxo

Por Por Luciana Carvalho, do site Exame.com
Atualizado em 20 dez 2016, 18h05 - Publicado em 8 out 2014, 16h27
size_590_5--Villa-Godilonda-_Castigl

São Paulo – A casa onde a família de Sotirio Bulgari, fundador da joalheria Bulgari, passava as férias de verão foi vendida a um investidor do leste europeu pelo valor de 6 milhões de euros (18,7 milhões de reais). Localizado em Castiglioncello, na região da Toscana, na Itália, o imóvel será transformado em um hotel de luxo.

De acordo com a empresa Lionard Luxury Real Estate, que intermediou a transação, a casa foi construída no final do século 19, nas terras do barão Patrone, e tem um histórico notável. No início do século 20, recebeu o apelido “Godilonda” do famoso escritor, poeta e dramaturgo italiano Gabriele D’Annunzio.

O nome, que remete a “aproveite a onda”, surgiu após passar uma noite de amor no belo lugar. Em 1924, o imóvel passou a integrar o patrimônio da família americana Carter e, depois da Segunda Guerra Mundial, foi comprada pela família Bulgari.

Continua após a publicidade

Depois de décadas, já nos anos 1980, a propriedade virou um hotel, que recebeu personalidades importantes como os atores Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Walter Chiari. Mesmo em um ambiente de tirar o fôlego e com um histórico de sucesso, o local encerrou as atividades em 2007, ficou abandonada por anos, e só agora terá um destino à sua altura.

O imóvel foi erguido sobre um promontório, com uma bela vista para o mar. O edifício principal tem 1.700 metros quadrados, com 28 quartos, jardim de inverno e spa com sauna, massagem e banho turco. Além disso, ainda há 11.000 metros quadrados que incluem jardim mediterrâneo, praia privada e espaço para heliporto.

exame-title
Publicidade