Casa de praia confortável, arejada e organizada

O verde da mata envolve esta casa, no litoral norte paulista, e se revela em generosas janelas. Do lado de dentro, a decoração se inspira nos tons do mar, da areia e das montanhas para criar espaços serenos e convidativos.

Texto Luciana Jardim | Fotos Divulgação | Ilustração Carlos Campoy

*Matéria publicada em Casa Claudia #617 - Janeiro de 2013

Divulgação

01-casa-de-praia-confortavel-organizada
<p> Aconchego não falta ao sofá desenhado por Antonio Citterio (Montenapoleone). Da mesma loja vem a cadeira de balanço Charles Eames. Sobre o tapete (Tecer), mesa de centro da Micasa e pufe de André Lima (Conceito Firma Casa). O móvel baixo de concreto, sob a TV, foi feito durante a obra.</p>
.
Fechar

Espaços abertos propiciam o convívio

Nas memórias do proprietário desta casa, as férias na praia estão entre as melhores lembranças da infância. “A casa de veraneio de quando eu era criança representa muito para mim. Queria encontrar um lugar que signifcasse o mesmo para os meus três flhos”, conta o empresário. Foi na charmosa Juqueí, no litoral norte paulista, que ele e a mulher realizaram o sonho: compraram uma casa pronta e convidaram a arquiteta Carolina Rocco a fazer algumas alterações na planta e criar a decoração. “Minha ideia foi privilegiar a convivência. Imaginei as crianças brincando pelos ambientes enquanto os adultos conversam. Por isso, os espaços são versáteis, e a circulação, generosa”, explica Carolina. Os tons contribuem para um clima convidativo. “Aqui, um dia perfeito é ir para a praia, voltar para um mergulho na piscina e, depois, todo mundo junto ver um flme”, diz o empresário.

*Matéria publicada em Casa Claudia #617 - Janeiro de 2013

 

Curta CASA CLAUDIA no Facebook